Sexta-feira , Maio 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Erro tira vitória a Fontes
Erro tira vitória a Fontes

Erro tira vitória a Fontes

José Pedro Fontes, acompanhado por Inês Grancha, terminou no 2º lugar o Rali de Castelo Branco, a segunda prova desta temporada do Campeonato Nacional de Ralis. Com este resultado, o piloto do Citroën Vodafone Team dilatou o seu avanço na tabela classificativa da principal competição nacional de ralis, depois de uma prova que liderou desde o início, até que um pião o relegou para o 2º lugar, posição em que viria a terminar: «Estava na frente e cometi um erro. O João não cometeu erro nenhum e venceu com todo o mérito esta prova. Estou desapontado, pois estava tudo a correr muito bem e estávamos a liderar com alguma confiança.»

José Pedro Fontes, que terminou o primeiro dia da prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, com uma vantagem de 10,9 segundos sobre João Barros, o seu principal adversário durante todo o rali, encarou o segundo dia com o mesmo espírito vencedor da véspera, controlando o andamento do seu rival, até que um pião que o fez perder mais de 20 segundos na classificativa de São Domingos 2, a antepenúltima da prova.

Num fim-de-semana em que o sol aqueceu o ambiente, abrilhantado por milhares de espetadores, José Pedro Fontes não teve quaisquer problemas com o DS 3 R5. Excelentemente preparado pela estrutura da Sports & You e com as cores da Citroën Vodafone Team e da Citroën, e apresentando as cores dos parceiros Milaneza, ExpressGlass e Total, funcionou que nem um relógio ao longo de todo o rali, permitindo ao piloto da Citroen Vodafone Team ganhar quatro das nove classificativas de uma prova que foi sempre muito renhida em termos de luta pelo comando. No final, assumindo o erro, Fontes referiu que «apesar de tudo, dilatámos o nosso avanço no comando do Campeonato, o que é sempre bom. Mas não podemos dizer que saímos daqui satisfeitos, pois o nosso objetivo era vencer a prova e isso não aconteceu, por causa de um erro meu!»

 

Scroll To Top