Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Escuderia apoia a competitividade e a engenharia da região
Escuderia apoia a competitividade e a engenharia da região

Escuderia apoia a competitividade e a engenharia da região

 

 

Parceria com a Funspeed extende-se para 2018

 

A Escuderia Castelo Branco vai continuar a apoiar a Funspeed no seu projecto desportivo e de engenharia durante a próxima época. A organização albicastrense, dentro do princípio de promoção e desporto da região, vai manter o suporte que tem dado a esta equipa com sede no Fundão e que é a única estrutura que constrói fórmulas na velocidade nacional.

 

Na época em que celebra cinco anos de existência, a Funspeed procura reforçar os bons resultados alcançados, em particular, na temporada que agora temina. O principal objectivo é o de mostrar, em pista, que os projectos de engenharia criados na Beira Baixa são competitivos e fiáveis.

 

Em 2017, o fórmula pilotado por Hugo Hernandez esteve em grande destaque, pela positiva, na competição Fórmula Ford Portugal. O espanhol conseguiu várias vitórias na sua categoria e, essencialmente, alcançou diversos triunfos numa hipotética classificação absoluta. A Escuderia Castelo Branco tem apoiado e contribuído para o sucesso da Funspeed e vai fazê-lo, de novo, em 2018.

 

“A Escuderia de Castelo Branco tem acompanhado e apoiado o projecto Funspeed Racing, desde a sua génese, e pretende renovar o apoio à equipa beirã para ano de 2018, no âmbito das competências e objectivos da Escuderia, reforçando a divulgação e o acompanhamento das atividades e vivências da Funspeed Racing para o próximo ano e contribuindo para o enriquecimento do desporto automóvel na nossa região”, afirmou um dos mentores da equipa, Jorge Domingues.

 

O presidente da Escuderia Castelo Branco, evidencia o valor criado pela Funspeed, em particular como projecto técnico e desportivo desenvolvido no Interior do país. “A Escuderia Castelo Branco assenta a sua actividade e o seu funcionamento na promoção dos valores associados ao desporto e procura desenvolver, em particular, o desporto motorizado na região. Neste sentido, é com orgulho que nos associamos a um projecto que, para além de se destacar a nível desportivo, ainda cria valor técnico. É preciso realçar todo o trabalho de engenharia por detrás dos fórmulas que competem nos circuitos. Se a isso associarmos as vitórias, então só nos podemos congratular por termos uma estrutura na região que faz um trabalho de grande qualidade técnica e cheio de valor”, explicou.

 

A Funspeed Racing nasceu no distrito de Castelo Branco, em 2013, resultado da paixão dos seus mentores (Jorge Domingues e Paulo Dias) pelo mundo automóvel. O objetivo era o de fabricar (num primeiro momento) carros de competição na Beira Interior. Para isso, rodeou-se de entidades, empresas e pessoas, na maior parte dos casos da região, com know-how e equipamento capaz de auxiliar, protagonistas de atitudes tão proactivas como determinantes no cumprimento dos objetivos comuns entretanto estabelecidos.

 

Scroll To Top