Sexta-feira , Abril 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Escuderia Castelo Branco com inicio positivo no Troféu Nacional de Karting
Escuderia Castelo Branco com inicio positivo no Troféu Nacional de Karting

Escuderia Castelo Branco com inicio positivo no Troféu Nacional de Karting

O Troféu Nacional Kart 2016 não podia ter começado da melhor maneira para a equipa da Escuderia Castelo Branco.

Este referido Troféu começou no passado Domingo, 21 de Fevereiro no Kartódromo Internacional de Palmela. À semelhança do ano passado, esta dupla albicastrense composta pelos pilotos Luís João e Hugo Gonçalves voltou a marcar presença. Durante os quinze minutos de treinos cronometrados a Escuderia Castelo Branco não foi além do sétimo lugar. Durante alguns minutos conseguiram ainda alcançar a terceira melhor volta mas acabariam esta secção cronometrada com o sétimo melhor tempo. Já na corrida o Hugo Gonçalves conseguiu fazer um excelente arranque, conseguindo chegar rapidamente ao terceiro lugar.

Foi uma primeira parte de corrida bastante renhida, pois havia cinco equipas a lutarem pela posição mais baixa do pódio. A meio do seu turno a Escuderia ainda caiu para a quinta posição mas foram precisas apenas duas ou três voltas para a equipa de Castelo Branco voltar a ganhar o terceiro lugar. Aos trinta minutos de corrida era bem visível o quanto debatido é este campeonato, pois como exemplo disso havia menos de um segundo a separar o terceiro do sétimo classificado.

Os pilotos da Escuderia voltaram a ser rápidos na troca de turno e conseguiram assim manter a vantagem do terceiro lugar. Voltou a ser mais meia hora de corrida onde o Luís João aguentou toda a pressão dos quatro karts que seguiam bem perto dele. No final dos sessenta minutos de prova foi a dupla de Castelo Branco que conseguiria alcançar o lugar mais baixo do pódio, onde estiveram quinze equipas nesta primeira corrida do ano. “…Foi um terceiro lugar com sabor a vitória, pois a nossa experiência em Palmela continua a ser pouca, devido à longa distância de Castelo Branco e nem sempre temos hipóteses de treinar neste kartódromo…”, adiantou o piloto Hugo Gonçalves. Luís João referiu ainda: “…Começámos da melhor maneira este troféu de 2016, vamos dar tudo ao longo das nove provas e temos o caminho aberto para sairmos daqui com boas classificações…” Desta forma a equipa Escuderia Castelo Branco ocupa assim o terceiro lugar do Troféu Nacional Kart 2016.

A próxima jornada desta referida competição é já no próximo dia 6 de Março, no Kartódromo do Bombarral.

 

Scroll To Top