Quarta-feira , Junho 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Espetáculo e emoção em Montalegre
Espetáculo e emoção em Montalegre

Espetáculo e emoção em Montalegre

Após quarta corrida de qualificação

Super Iniciação

Santinho Mendes (Peugeot 205) terminou invicto a qualificação e portanto vai partir da pole position para a final. O piloto de Abrantes fez o pleno, com quatro vitórias, em outras tantas corridas.

Pedro Pereira (Renault Clio) fechou as contas com três segundos lugares e dessa forma vai partilhar a primeira linha com o comandante do campeonato, Santinho Mendes.

Rafael Rocha (Peugeot 106) fez dois terceiros durante a manhã, o que juntando ao terceiro posto de ontem o coloca em igual posição, à frente de Lucas Simões (Peugeot 106) e Andreia Sousa (Toyota Starlet).

Em fim-de-semana para esquecer, Leandro Macedo não se viu livre dos problemas do VW Polo e já nem apareceu nas corridas desta manhã.

 Santinho Mendes (Peugeot 205)

Super Nacional

Luís Moreira (BMW 325i) só após a derradeira corrida de qualificação conseguiu assegurar a pole-position para a final. Dois primeiros lugares, um deles conseguido na quarta corrida e um segundo foram a fórmula encontrada para levar a melhor sobre a concorrência.

Nuno Araújo (Peugeot 106) foi quem acabou por protagonizar essa mesma concorrência, quando garantiu o segundo posto na quarta corrida e dessa forma levou a melhor sobre José Eduardo Queirós (Ford Escort). Registe-se ainda que os três primeiros detêm o mesmo número de pontos, 12, funcionando os melhores resultados absolutos, como fórmula de desempate.

Celmo Guicho (Renault Clio) teve duas vitórias, mas o terceiro lugar da quarta corrida atribuiu-lhe mais dois pontos do que aos restantes e assim terminou a manhã em quarto, à frente de José Sousa (Peugeot 306) e Magda Oliveira (Peugeot 106), que foi simultaneamente a melhor senhora em prova.

 Luís Moreira (BMW 325i)

Super 1600

João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) somou três primeiros lugares, mas só após a última corrida de qualificação ficou com a pole assegurada. Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600) teve como melhor resultado a vitória na terceira qualificação e assim somou mais dois pontos, que o colocam na segunda posição após as qualificações.

Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) fez da regularidade uma arma e apesar de ter tido um percalço ao cortar demasiado uma esquerda, o que lhe danificava a frente o Ford, somou pontos que o colocam no terceiro lugar.

Bruno Gonçalves (Citroen Saxo S1600) teve um pião durante a manhã o que aliado aos resultados de ontem, não lhe permitiu melhor do que o quarto posto, à frente de Ricardo Soares. Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600) e José Eduardo Rogues (Peugeot 206 S1600) seguiram-se na classificação. Mais uma vez as fórmulas de desmpate tiveram que ser aplicadas, pois todos os participantes deste grupo acabaram a qualificação com 21 pontos.

 João Ribeiro (Citroen Saxo S1600)

Super Cars

Joaquim Santos (Ford Focus) venceu as quatro corridas de qualificação e, portanto, vai arrancar na frente para a final.

A oposição é encabeçada por Daniel Costa (Citroen Saxo Bi-motor), que com três segundos e um terceiro à geral, é segundo e o melhor da Divisão 2. Ademar Pereira (BMW 325 Ix) seguiu Costa de perto, fez terceiro à geral, segundo na categoria.

José Cruz (Peugeot 306) e Dany Moreau (Renault Clio) encerraram, respectivamente, o quinteto da frente.

 Joaquim Santos (Ford Focus)

 Daniel Costa (Citroen Saxo Bi-motor)

Kartcross

Pedro Rosário (Semog Bravo ER) venceu as duas primeiras corridas de qualificação e foi segundo na terceira, dessa forma fecha as contas da qualificação no primeiro lugar.

Luís Almeida (Semog Bravo 600) dominou a terceira corrida e dessa forma, o homem da Transwhite, assegurou o segundo lugar da grelha da final.

José Luís Pereira (AG Sport), com dois terceiros como melhores resultados terminou a qualificação com o terceiro posto.

Mário Rato (Semog) teve como melhor marca, o segundo posto na segunda corrida e assim garantiu o quarto lugar, à frente de Luís Caseiro (ASK 600) e de Sérgio castro (ASK 600).

 Pedro Rosário (Semog Bravo ER)

&nbsp

Scroll To Top