Quinta-feira , Setembro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ESPÍRITO DO CARAMULO CONTAGIA 57 EQUIPAS NA RAMPA DO CARAMULO
ESPÍRITO DO CARAMULO CONTAGIA  57 EQUIPAS NA RAMPA DO CARAMULO

ESPÍRITO DO CARAMULO CONTAGIA 57 EQUIPAS NA RAMPA DO CARAMULO

A oitava edição da prova Espírito do Caramulo, organizada pela EDC – Associação de Eventos do Caramulo em parceria com o Clube Automóvel de Viseu e com o Museu do Caramulo, que decorreu no passado domingo, dia 5 de Junho, contou com 57 concorrentes

Na edição deste ano, destacou-se a participação de Ana M.a F. dos Santos Araújo, de 80 anos de idade, que subiu a rampa ao volante do seu Fiat 850 Coupé, de 1966, o mesmo automóvel com o qual fez a sua primeira prova de perícia na Feira de S. Mateus, na década de 60.

Tendo sido presenteado com sol e temperaturas amenas, o público aderiu em massa para ver a prova, que decorreu sem incidentes, fazendo desfilar na rampa automóveis clássicos e desportivos.

Na Rampa Regional, categorias de velocidade, destacamos a vitória à geral de Dino Almeida, ao volante de um Opel Corsa A de 1987, com um tempo de 01:37.214, seguido por Carlos Pacheco da AMSPORT, com o seu Toyota MR-2 de 2004, em 01:37.967 e, em terceiro lugar, Carlos Filipe Ferreira Luís, ao volante de um Seat Leon TDI de 2000, em 01:38.854.

 

Na Regularidade Sport, a vitória ficou nas mãos de Telmo Pereira e Carina Nascimento, ao volante de um Datsun de 1971, seguido por Elizabeth Noble e Jane O’Malley, em Jaguar XKR de 2008 e, em terceiro lugar, António Martins e Paulo Cruz, ao volante de um Opel Kadett 1.2 S de 1979.

Uma vez mais, as equipas femininas responderam ao apelo da organização e aderiram à prova, contando a edição deste ano com 10 senhoras na competição, constituindo 5 equipas femininas.

A prova contou, ainda, com a presença do Clube dos Mercedistas, que trouxeram ao evento perto de 20 Mercedes-Benz clássicos.

Este evento conta com o apoio do Museu do Caramulo, Câmara Municipal de Tondela, Jornal dos Clássicos e do Banco BPI.

 

Scroll To Top