Sexta-feira , Abril 26 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / ESTE FIM DE SEMANA TIRE UMA FOTO JUNTO DO VENCEDOR DO DAKAR 2018 NO DOLCE VITA TEJO
ESTE FIM DE SEMANA TIRE UMA FOTO JUNTO DO VENCEDOR DO DAKAR 2018 NO DOLCE VITA TEJO

ESTE FIM DE SEMANA TIRE UMA FOTO JUNTO DO VENCEDOR DO DAKAR 2018 NO DOLCE VITA TEJO


O PEUGEOT 3008DKR Maxi, modelo de competição da PEUGEOT SPORT, vencedor do Dakar 2018 pelas mãos de Carlos Sainz e Lucas Cruz, estará exposto este fim de semana no Dolce Vita Tejo. Os apreciadores poderão tirar uma fotografia junto de uma das maiores bestas de competição da atualidade, levando essa recordação para casa.

 

 

A PEUGEOT Portugal vai realizar este fim de semana (7 e 8 de abril) uma ação que permitirá a todos os visitantes do Dolce Vita Tejo, um dos espaços comerciais mais importantes da região da Grande Lisboa, contactarem de perto com o PEUGEOT 3008DKR Maxi, com que a dupla espanhola Carlos Sainz/Lucas Cruz venceu o Dakar 2018, a mais dura e demolidora prova de offroad do mundo.

 

O 3008DKR Maxi estará exposto na Praça Interior daquele espaço e será possível tirar fotografias junto de um dos mais impressionantes e imponentes monstros de competição da atualidade. Produto desenvolvido pelos profissionais da PEUGEOT SPORT, impressiona pelas suas dimensões, numa carroçaria em fibra de carbono que lhe dá um comprimento de 4,312 metros, por 2,4 metros de altura e 1,8 de altura, numa estrutura assente num chassis tubular em aço. Um conjunto que pesa uns meros 1.040 kg.

 

Mas há outros números associados, como os do motor V6 de 2993 cm3, de injeção direta e dois turbos, restritor de admissão de 38 mm, 4 válvulas por cilindro e dupla árvore de cames à cabeça, que debita 340 cv de potência e uns expressivos 800 Nm de binário. A travagem é assegurada por discos ventilados de 355 mm e a potência é colocada no solo através de imponentes pneus BFGoodrich All-Terrain T/AKDR2, de medida 37/12,5 x 17. Velocidade máxima: 200 km/h.

 

Conceber e construir uma viatura para conquistar o Dakar não é uma tarefa simples, sendo muitos os construtores que recorrem a preparadores e equipas externas para o desenvolvimento e entrada em competição de um modelo com as cores da marca. Não foi o caso da PEUGEOT que, através da PEUGEOT SPORT, o seu departamento de competição, concebe, desenvolve, constrói e faz evoluir todos os automóveis de competição com estatuto oficial.

 

Após 8.793 km de dunas, passagens de montanha, pistas pedregosas e os mais variados perigos ao longo do Perú, Bolívia e Argentina, Carlos Sainz e Lucas Cruz deram ao PEUGEOT 3008DKR Maxi uma magnífica vitória naquela que foi a 40ª edição do Rali Dakar.

 

Este 3º sucesso consecutivo da PEUGEOT no mais duro rali do mundo foi, também, a sua 7ª vitória em 8 participações, números que sublinham o seu impressionante recorde de vitórias no Dakar.

 

Scroll To Top