Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Estreia atribulada para Filipe Albuquerque no Blancpain Sprint Series
Estreia atribulada para Filipe Albuquerque no Blancpain Sprint Series

Estreia atribulada para Filipe Albuquerque no Blancpain Sprint Series

 

A primeira corrida do ano do Blancpain Sprint Series que este fim-de-semana teve lugar no traçado italiano de Misano foi atribulada para Filipe Albuquerque e o seu companheiro de equipa, Rodrigo Batista, que não conseguiram os resultados idealizados. Na primeira corrida Filipe arrancou de 18º, entregou o carro a Rodrigo em 5º, mas o piloto brasileiro viria a protagonizar um acidente o que culminou com a desistência. Na segunda prova, largaram de 33º e cruzaram a linha de meta no 21º lugar.

Os contratempos começaram logo desde a qualificação. Uma má estratégia da equipa não permitiu a Filipe Albuquerque fazer uma volta que fosse na Q3, ficando com o 18º lugar da grelha: “Na primeira corrida a pista estava molhada mas a secar. Decidi arrancar com pneus de chuva e consegui recuperar até ao quinto lugar. Fiz um ‘stint’ isento de erros e sempre ao ataque. Depois uma situação de bandeiras amarelas fez-nos cair duas posições. Estava tudo no caminho certo para continuarmos a ganhar terreno mas o meu companheiro de equipa teve um acidente e desistimos a poucos minutos do final”, explicou o piloto português que acabou por ficar com o 33º lugar da classificação final, posição em que infelizmente viria a arrancar para a segunda prova.

“Ainda mais atrás, tudo seria mais complicado. Sobretudo porque a segunda corrida disputou-se com o piso seco onde as ultrapassagens são mais difíceis. Para além disso, o nosso carro apresentava algum problema nestas condições que a equipa não conseguiu resolver. Vamos esperar que até à próxima prova a WRT tenha encontrado a solução e que possamos extrair todo o potencial do Audi R8 que já provou ser uma carro ganhador”, concluiu Filipe Albuquerque.

No próximo fim-de-semana o piloto da Audi centra atenções no WEC onde irá disputar a primeira corrida ao volante do Ligier LMP 2 da RGR by Morand em Silverstone.

 

Scroll To Top