Quarta-feira , Julho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Estreia auspiciosa de Fábio Caseiro nos Iniciados
Estreia auspiciosa de Fábio Caseiro nos Iniciados

Estreia auspiciosa de Fábio Caseiro nos Iniciados

Fábio Caseiro entra a ganhar no Campeonato Nacional de Iniciados de Ralis Dificilmente se poderia desejar melhor estreia no recém criado Campeonato Nacional de Iniciados de Ralis.

O jovem piloto limiano, coadjuvado por Paulo Leones, para além de ter vencido a prova inserida no Rali Cidade de Guimarães, disputado no passado fim de semana, ficou ainda em segundo lugar na categoria RC4. “Entramos bem no rali, com bom ritmo, e assumimos a liderança desde a primeira classificativa. Na ultima classificativa da manhã, tivemos problemas com a suspensão traseira e com a barra estabilizadora, que cedeu, o que fez com que durante a tarde tivéssemos de moderar o andamento para chegarmos ao fim do rali. Felizmente, fomos capazes de ir gerindo a vantagem adquirida na parte da manhã e vencer esta primeira prova. Foi uma prova fantástica. Quero deixar uma palavra de apreço à organização, pelo excelente trabalho feito, e ao muito público presente, especialmente àqueles que me apoiaram”.

A dupla prepara já a próxima prova “O carro chegou ao final do rali em bastante mau estado. Para além dos problemas na barra estabilizadora e suspensão, o motor e travões também acusaram alguma fadiga. Foi uma prova muito longa, que causou bastante desgaste mecânico nas máquinas, especialmente num carro com 15 anos e mais de 40 ralis feitos. Vamos, no entanto, fazer os possíveis para recuperar o carro, por forma a que nos possamos apresentar competitivos no Rali de Castelo Banco, já daqui a menos de duas semanas”.

Vitória abre boas perspectivas para o resto do Campeonato “É sempre bom entrar a ganhar e com um andamento competitivo. Isso transmite-nos confiança para as restantes provas. No entanto, este é um campeonato longo e o nosso principal objectivo passa por fazer o maior numero de provas possível e ir acumulando quilómetros e experiência. Também temos consciência que a concorrência será apertada, mas lutaremos para terminar o campeonato nos lugares cimeiros”.

 

Scroll To Top