Quinta-feira , Setembro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Estreia do novo Renault Clio Rally5
Estreia do novo Renault Clio Rally5

Estreia do novo Renault Clio Rally5

 

A dupla da SonhoR, Ricardo Gonçalves e Daniel Capelo, a competir com as cores do Clube Desportivo de São Roque integrará a 62ª edição do Rali Vinho Madeira e fará a estreia em competição, na Região Autónoma da Madeira, do novo Renault Clio Rally5.

A equipa está muito feliz por ter conseguido materializar o projeto, concretizando o seu desejo de competir com o novo Clio Rally5, desejo que já fora tentado em 2020 e que a pandemia inviabilizou, mas que agora é uma realidade, fruto do extraordinário apoio dos nossos patrocinadores e parceiros.

A viatura de base é um Renault Clio R.S. Line TCE 1.3 EDC, com o peso mínimo de 1.080kg, tanque de combustível FIA FT3, motor Renault HR13 de 4 cilindros, 1.331cc, 180cv, 300N.m., eletrónica ECU Life Racing, caixa de velocidades sequencial de 5 velocidades com autoblocante ZF, embraiagem Sachs, jantes de asfalto 16” e estará equipada com pneus Michelin.

O primeiro contacto com a viatura da estrutura The Racing Factory, ocorrerá nos dias que antecedem a prova, na procura de um compromisso de andamento e claro está adaptação a uma viatura turbo. A expetativa e entusiasmo em torno desta opção são grandes, face aos bons resultados e performances que estas viaturas têm apresentado nos campeonatos mais pujantes e competitivos pela Europa.

Não podemos deixar de agradecer, a cada um dos nossos patrocinadores e parceiros de projeto, o contributo fulcral que deram para a materialização do projeto competitivo para a época e por esta opção. Procuraremos retribuir da melhor forma, com a melhor performance sócio-desportivo, neste grande evento desportivo que é o ponto alto do automobilismo na Região Autónoma da Madeira.

Até lá, apesar de se encontrar em curso campanhas de testagem e de vacinação, que nos conferem novas margens de segurança, o risco de contágio pela Covid-19 continua presente, pelo que apelamos ao sentido de responsabilidade na continuidade do cumprimento das medidas preventivas e profiláticas determinadas pelas autoridades. Um novo normal, mas em segurança.

&nbsp

Scroll To Top