Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Estreia exemplar da equipa #911 no Troféu C1 Learn & Drive
Estreia exemplar da equipa #911 no Troféu C1 Learn & Drive

Estreia exemplar da equipa #911 no Troféu C1 Learn & Drive

 

 

O último domingo, dia 7 de abril, foi o dia da prova inaugural do Troféu C1 Learn & Drive, onde o Escape Livre marcou presença com o Citroën C1 #911. A equipa Escape Livre / Razão Automóvel fez uma estreia exemplar com uma prestação muito consistente do princípio ao fim.

 

Depois de duas horas em que a chuva só ameaçou e permitiu às 41 equipas uma qualificação menos atribulada, a formação da grelha de partida já previa um desfecho diferente para as seis horas de corrida. Com a ajuda imprescindível do piloto da Guarda, Francisco Carvalho, o C1 #911 conseguiu partir da 13ª posição da grelha. A chuva chegou ainda durante a formação da grelha de partida e as seis horas de corrida foram debaixo de um dilúvio intenso. Ainda assim, a prova inaugural do Troféu C1 Learn & Drive foi um sucesso com o público a não arredar pé do Circuito de Braga, para acompanhar a estreia dos pequenos Citroën C1 em palco nacional e a maior grelha de partida de um Troféu monomarca em Portugal.

 

A partida para as seis horas de resistência do foi dada, pontualmente e como o previsto, às 12h30 e as 41 equipas foram exemplares no comportamento, desde a primeira à última curva das cerca de 170 voltas. Sem incidentes de maior e com um ambiente fantástico entre equipas e organização, a primeira prova do Troféu C1 foi a estreia para alguns, nomeadamente para a equipa “Escape Livre / Razão Automóvel” com o Citroën C1 com o número 911 que, depois de ter partido da 13ª posição, chegou a alcançar o 5º lugar.

 

As paragens foram feitas cumprindo quase ao segundo o tempo mínimo, e o pequeno Citroën ainda que com alguns problemas a resolver – como uma avaria no painel que levou a um Drive through por excesso de velocidade no pit-lane – mostrou aguentar-se ao ritmo e exigência do Troféu que, como esperado, revelou uma forte mas saudável competitividade. No final, entre pilotos e público, a opinião era unânime: A diversão de condução ao volante dos lentos, mas ágeis Citroën C1, e um espetáculo sem igual, com ultrapassagens sucessivas e um bailado em pista, entusiasmante de acompanhar.

 

Nuno Antunes, chefe da equipa Escape Livre / Razão Automóvel e impulsionador da participação do Troféu, referiu ainda: “Estou muito satisfeito com a nossa primeira corrida. As paragens foram muito bem geridas, não houve falhas nesse aspeto. O único tempo perdido foi devido a pequenos problemas do carro e a uma afinação ainda pouco aprimorada, dado o pouco tempo que tivemos para testes antes desta prova. A assistência por parte da SportClasse foi extraordinária. Enquanto piloto adorei a experiência, o ambiente, e acima de tudo a condução em pista que o pequeno C1 permite, nomeadamente em piso molhado, o que acabou por se revelar muito mais exigente e desafiante. A Motor Sponsor, promotor do Troféu está de parabéns”.

 

Quem não esteve à altura do acontecimento foi o clube organizador contratado pela Motor Sponsor, que à passagem da meia hora de corrida, quando se deu início às primeiras paragens nas boxes, começou a baralhar as classificações de todos os concorrentes, e com alguns dados considerados impossíveis de registar.

 

A situação levou à não aceitação dos resultados finais por parte da organização, que acabou por ser a principal vencedora, pela determinação e força com que conseguiu avançar com este Troféu, que já confirmou a capacidade de animar as pistas de norte a sul do país.

 

A equipa Escape Livre / Razão Automóvel conta com o apoio da SportClasse, oficinas First Stop, Intermarché da Guarda, Overlay e QF.

 

Scroll To Top