Quinta-feira , Dezembro 13 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Estreia positiva de Jorge Rodrigues no Campeonato Europeu de GT4 em Spa-Francorchamps
Estreia positiva de Jorge Rodrigues no Campeonato Europeu de GT4 em Spa-Francorchamps

Estreia positiva de Jorge Rodrigues no Campeonato Europeu de GT4 em Spa-Francorchamps

 

A estreia de Jorge Rodrigues no Campeonato Europeu de GT4, que decorreu este fim-de-semana na pista belga de Spa-Francorchamps pode considerar-se muito positiva.
Aos comandos do Maserati GranTurismo MC GT4, o piloto de Braga, que nesta quarta etapa do calendário dividiu o volante do seu carro com o finlandês Juuso-Matti Pajuranta, no meio de seis dezenas de carros, conseguiu o nono posto dentro da sua categoria.
Começando pelos treinos livres: “Não tive oportunidade de rodar, pois houve bandeira vermelha quando o meu colega estava em ação. Na segunda sessão, arranquei eu, mas com seis dezenas de carros em pista, foi muito complicado de progredir e conhecer melhor a pista e o carro”, explicou o piloto.
Nas duas sessões de qualificação, com apenas 12 minutos de duração cada, Jorge Rodrigues foi o primeiro a entrar em pista: “Começou a chover torrencialmente e tive que parar para montar pneus de chuva. Com isto, apenas dei uma volta lançada o que foi muito pouco. No somatório dos nossos tempos conseguimos mesmo assim ser os 14ºs classificados e os melhores entre os Maserati”, adiantou ainda.
Veio depois a corrida com duas horas de duração, esta já disputada com piso seco: “O meu colega fez o primeiro turno e, na minha vez, depois de rodar cerca de uma hora, consegui ir subindo algumas posições e mostrar mais adaptação e ritmo. Conseguimos ser nonos no final e até podia ter sido melhor, pois nas paragens nas boxes, perdemos cerca de 50 segundos, um pouco por falta de experiência. Se não fosse isso, acho que até podia ter sido melhor em termos de classificação”, explicou ainda o piloto bracarense.
O Campeonato Europeu de GT4 faz agora uma pausa em tempo de férias e regressa a a 25 de Setembro em Hungaroring, Hungria, com a companhia do DTM, campeonato alemão de turismo.

 

Scroll To Top