Domingo , Maio 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Estrelas do Europeu prontas para o Azores Airlines Rally
Estrelas do Europeu prontas para o Azores Airlines Rally

Estrelas do Europeu prontas para o Azores Airlines Rally

Um dos eventos mais espetaculares do automobilismo internacional tem lugar esta semana, quando o Azores Airlines Rally hospeda a quarta ronda do Campeonato FIA European Rally de 2016.

Com base na maior ilha do arquipélago dos Açores de 2 a 4 junho, o rali possui uma história rica e um futuro excitante com um novo nome para este ano para refletir patrocínio renovado a partir transportadora nacional e parceiro de longo prazo Açores Airlines .

Enquanto o nome do evento poderia ter sido alterado, o desafio dos estágios impressionantes se mantém inalterada, com 16 testes cronometrados cruzando a paisagem de tirar o fôlego e exuberante paisagem ao longo dos próximos três dias e cobrindo uma distância competitiva de 215.53 quilómetros.

Caracterizado por sua superfície de areia e natureza estreita e ondulada, os estágios não são muitas vezes maior que a largura de um carro, ou seja, simplesmente não há margem para erro, particularmente sobre o sensacional palco Sete Cidades, no noroeste da ilha, que inclui uma cobrar ao longo da borda de um lago da cratera vulcânica. tempo instável também é um fator devido ao clima oceano com estados de comutação da luz do sol para chuveiros e nevoeiro jogado em boa medida. Enquanto o evento é classificado como um concurso de cascalho, 11 por cento da rota competitiva utiliza estradas de asfalto.

Executado pela primeira vez em 1965, o evento foi incluído pela primeira vez na programação ERC em 1992, antes de voltar para a lista em 2013. corrida deste ano, o 51º, inclui nada menos do que 27 carros R5 top-of-the-range, além de um forte contingente da FIA ERC Campeonato Júnior, da qual o Rallye Açores Airlines conta como o segundo evento da temporada.

Na sequência espectacular City Mostrar de quarta-feira, um evento de demonstração ao longo da avenida Ponta Delgada, a ação competitiva começa às 10h03, hora local na quinta-feira 02 de junho com a Qualifying Stage quando os 15 pilotos mais rápidos irá escolher a sua posição de partida para a abertura da perna de quatro estágios das 15h00 na quinta feira.

rota de sexta-feira é composta por seis etapas, incluindo duas corridas de Sete Cidades. A ação chega ao fim na noite de sábado seguinte mais seis etapas com o pódio de chegada prevista para 19h10.

Citação motorista

Kajetan Kajetanowicz (campeão ERC): “Eu tenho um carinho por muitos comícios, eu gosto de um monte de comícios muito, mas sinto falta de condução nos Açores e não apenas depois de voltar para a Polônia, mas já quando cruzamos a rampa de chegada cerimonial no final deste evento. Se você quiser ver este desporto em poucas palavras e aprender o máximo possível durante uma única reunião, você deve visitar ou competir nos Açores. Nesta pequena, mas pitoresca ilha de São Miguel nos deparamos com níveis de aderência mutáveis no cascalho vulcânico, vamos verificar a precisão de condução em estradas estreitas, nós experimentamos o clima caprichoso e testar a precisão de nossas notas de ritmo, necessária quando nós dirigimos em alta velocidade em espesso nevoeiro. Isto é, quando longas horas de treinamento e litros de suor no ginásio pagar – eu preciso de tal preparação, de modo que meu corpo poderia trabalhar rápido e duro, e meu cérebro poderia manter o foco nos mais altos rotações. feroz concorrência nestas condições é uma festa muito saboroso para os fãs. É ótimo que, graças aos esforços dos parceiros e membros do Rally Team LOTOS posso lutar pela vitória na incrível paisagem dos Açores. Juntamente com outros concorrentes que criar um anúncio espetacular do esporte que eu amo tanto “.

operadores líderes
1 Kajetan Kajetanowicz (POL) / Jaroslaw Baran (POL) Ford Fiesta R5
2 Alexey Lukyanuk (RUS) / Alexey Arnautov (RUS) Ford Fiesta R5
3 Ralfs Sirmacis (LVA) / Arturs Simins (LVA) Skoda Fabia R5
4 Jaroslaw Koltun (POL) / Ireneusz Pleskot (POL) Ford Fiesta R5
5 Raul Jeets (EST) / Andrus Toom (EST) Skoda Fabia R5
6 Robert Consani (FRA) / Renaud Jamoul (BEL) Citroen DS3 R5
7 Tomasz Kasperczyk (POL) / Damian Syty (POL) Ford Fiesta R5
8 Antonin Tlustak (CZE) / Ladislav Kucera (CZE) Skoda Fabia R5
9 Giacomo Costenaro (ITA) / Justin Bardini (ITA) Peugeot 208 T16
10 David Botka (HUN) / Peter Szeles (HUN) Citroen DS3 R5

Principais operadores portugueses
14 José Pedro Fontes (PRT) / Ines Ponte (PRT) Citroen DS3 R5
15 Pedro Meirelas (PRT) / Mario Castro (PRT) Skoda Fabia R5
16 João Barros (PRT) / Jorge Henriques (PRT) Ford Fiesta R5
17 Miguel Barbosa (PRT) / Miguel Ramalho (PRT) Skoda Fabia R5
18 Ricardo Moura (PRT) / Antonio Costa (PRT) Ford Fiesta R5

timings-chave
Quarta-feira 01 de junho
19h00: Cidade Show (Ponta Delgada)
Quinta-feira 02 de junho
10h00: Qualifying Stage (Remedios – Lagoa)
13h00: Comece seleção de ordem (Portas do Mar)
13h25: FIA Acção para photocall de Segurança Rodoviária (Portas do Mar)
13h30: Pré-evento conferência de imprensa (Media Center)
15h00: Início do uma perna
Sexta-feira 03 de junho
09h45: Re-início de uma perna
21h00: Finish de uma perna
Sábado 4 de junho
08h30: Início da segunda perna
19h10: Revestimento da cerimônia de rali / pódio (Praca Gonçala Velho)
19h35: conferência de imprensa pós-evento

 

Scroll To Top