Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / ESTRELAS MUNDIAIS DO RALLYCROSS DO MUNDO PODEM DESPERTAR HABILIDADES DE COMBATE À RUA
ESTRELAS MUNDIAIS DO RALLYCROSS DO MUNDO PODEM DESPERTAR HABILIDADES DE COMBATE À RUA

ESTRELAS MUNDIAIS DO RALLYCROSS DO MUNDO PODEM DESPERTAR HABILIDADES DE COMBATE À RUA

Primeira viagem transatlântica de 2018 para os concorrentes da FIA World RX
Battle Royale em perspectiva no histórico local do Canadá
Campeão do Mundo de F1, Jacques Villeneuve, reforça fileiras ARX
O Campeonato Mundial de Rallycross da FIA apresentado pela Monster Energy será retomado após as férias de verão deste fim de semana (4/5 de agosto) com sua primeira viagem de longa duração em 2018, para o World RX do Canadá no popular circuito de rua Trois-Rivieres.

Desde o mais recente passeio em Holjes, na Suécia, no início de julho, os pilotos e equipes do World RX passaram um mês recarregando suas baterias em preparação para a segunda metade da campanha e um esforço renovado para a glória.

Trois-Rivieres já recebeu grandes eventos internacionais de automobilismo desde 1967, com o circuito de rallycross – combinando uma seção do percurso de rua original com o hipódromo nas proximidades – inaugurado em 2014.

O atual campeão Johan Kristoffersson lidera o campeonato com 15 vitórias na liderança do Campeonato Atlântico para a sétima das oitavas-de-final, e o piloto da PSRX Volkswagen Suécia se forma no Canadá, tendo conquistado o título no ano passado. O sueco retorna como o homem a ser derrotado, mas com seus rivais redobrando seus esforços para controlá-lo, ele precisará manter-se firme no topo de seu jogo se quiser manter sua atual taxa no campeonato.

Andreas Bakerud, da EKS Audi Sport, é o perseguidor mais próximo de Kristoffersson na tabela de pontos, depois de uma série consistente na primeira metade da temporada, durante a qual o norueguês chegou à final em todos os eventos e registrou um trio de pódios. Ele também ficou em segundo lugar em Trois-Rivieres em 2016, então sabe andar pela desafiadora pista de 1370 metros.

 

Scroll To Top