Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Eva Laranjeira conquista primeira vitória da carreira em Boticas!
Eva Laranjeira conquista primeira vitória da carreira em Boticas!

Eva Laranjeira conquista primeira vitória da carreira em Boticas!

 

 

A piloto de Setúbal voltou a estar ‘endiabrada’ aos comandos do Peugeot 205 Rally na Taça de Portugal de Montanha 1300 e guindou-se ao lugar mais alto do pódio, chegando assim a liderança pontual nas contas da TPCM1300 após as duas primeiras provas da época.

 

Muito embora para a piloto da MNE Sport a prova da Demoporto fosse uma novidade completa, a setubalense não se intimidou e quis aprender rapidamente o traçado transmontano, de modo a ganhar cada vez mais confiança e desse modo ir melhorando os seus ‘cronos’. O que conseguiu com grande mérito. Ainda assim não se livrou de um pequeno susto, que encarou com naturalidade, pois o principal foi não danificar o carro e poder prosseguir a sua evolução.

“Foi muito emocionante. nunca tinha feito a Rampa. O traçado é espetacular. Fiz o meu primeiro pião em prova. Correu muito bem. Não bati. Por isso foi extraordinário”, começou por dizer a piloto sadina sobre a sua prestação em Boticas.

Eva Laranjeira realça a forma como encarou a sua participação, assinalando que foi ”tentando melhorar subida após subida. Fui sempre gerindo sempre bem, fui conhecido cada vez mais o carro, que é um dos objetivos da equipa e meu individualmente, até porque esta é a apenas a minha segunda época como piloto e estou a estrear um novo carro, muito mais desafiante do que o Fiat Uno que usei em 2020. E correu muito bem. Estou muito feliz!”.

No fecho, registou uma magnífica vitória entre os Clássicos 1300, a primeira da sua carreira, conquistada com um domínio avassalador, pois foi sempre a mais rápida em todas as subidas do programa. Emocionada, dedicou no final “esta vitória à minha equipa, aos patrocinadores, a Setúbal e, principalmente, ao José Carlos Magalhães, que é o principal responsável por este meu sonho!”.

Para a piloto não é apenas importante o ganho de experiência que vai tendo enquanto participa nas várias provas, como também o é a liderança que agora assume na Taça de Clássicos de Montanha 1300. Este troféu é “um objetivo que vou perseguir. Claro que sim. Acho que todos nós temos sempre uma ambição, um objetivo e, mesmo sabendo que tenho adversários muito fortes e que muito respeito, vou tentar manter esta liderança até ao fim!”.

O Campeonato de Portugal de Montanha JC Group prosseguirá dentro de três semanas. Será no “teto” de Portugal Continental que decorrerá a edição 2021 da Rampa Covilhã Serra da Estrela, sob a égide organizativa do CAMI.

 

 

&nbsp

Scroll To Top