Terça-feira , Outubro 26 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Eva Laranjeira vai a Boticas focada na luta pelo comando entre os Clássicos 1300
Eva Laranjeira vai a Boticas focada na luta pelo comando entre os Clássicos 1300

Eva Laranjeira vai a Boticas focada na luta pelo comando entre os Clássicos 1300

 

 

A piloto setubalense da MNE Sport vai enfrentar novos adversários na segunda prova da temporada e quer garantir um resultado que lhe permita chegar à liderança da Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300 JC Group. Progredir na adaptação ao Peugeot 205 Rallye é outro dos objetivos.

 

O pódio no arranque de época, na prova realizada na sua terra natal, deu a Eva Laranjeira um reforço enorme de confiança e marcou de forma positiva o arranque de uma temporada em que piloto e equipa decidiram apostar numa mudança para os Clássicos 1300, colocando ao dispor da craque de Azeitão um belo Peugeot 205 Rallye.

Eva Laranjeira sente-se “muito capaz de dar continuidade ao trabalho que ostentei em Setúbal. Num fim-de-semana muito emotivo, pois estava a correr na minha terra natal, consegui evoluir imenso ao longo de todas as subidas e os tempos foram a prova disso mesmo. Tenho perfeita noção que esta é só a segunda época da minha carreira como piloto e que tenho muito a aprender para chegar ao nível que ambiciono, mas darei sempre tudo, prova a prova, para merecer a confiança da equipa e da família, sobretudo do José Carlos Magalhães que é incrível no apoio que me dá!”.

A Rampa Internacional de Boticas representará “mais um passo no meu caminho. É também um momento especial pois vou estar a competir integrada numa prova internacional, que muito nos honra”. Eva Laranjeira tem bem presente “os nossos objetivos para Boticas. Focar na adaptação ao Peugeot, usar bem as sessões de treino para conhecer o traçado, ganhar mão ao comportamento do carro e, nas subidas de prova, dar tudo para discutir a vitória, tendo presente que os meus adversários são bons e muito mais experientes”.

A piloto não esconde que “a regularidade vai ser compensadora e, como tal, encaro as provas uma a uma, com a cautela necessária para garantir resultados e os respetivos pontos. Quero estar na luta pelo triunfo na Taça até ao fim, não só por mim para, sobretudo, pelo Zé e pela equipa!”.

As lides competitivas começam bem cedo, no sábado, 8 de maio. Às 9 da manhã, acontecerá a 1ª subida oficial de treinos, com a 2ª sessão a estar prevista para o meio-dia. Duas da tarde é o horário reservado para a primeira subida oficial de prova do CPM JC Group.

O dia de domingo, 9 de maio, também terá arranque às 9.00 horas, com a 3º e última sessão oficial de treinos. As duas subidas finais a contar para a classificação estão aprazadas, respetivamente, para as 11.30

&nbsp

Scroll To Top
Posting....