Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Evolução no Rali de Mortágua deixa Joana Barbosa confiante
Evolução no Rali de Mortágua deixa Joana Barbosa confiante

Evolução no Rali de Mortágua deixa Joana Barbosa confiante

 

Numa das mais duras provas de terra da temporada, Joana Barbosa e a navegadora Sofia Mouta conseguiram terminar o Rali de Mortágua e garantiram mais uma pontuação importante no Campeonato de Portugal de Ralis – 2 Rodas Motrizes. Dupla do Ford Fiesta R2T garantiu 4º lugar no Grupo RC4 do CPR.

 

As campeãs nacionais femininas em título são adeptas assumidas dos troços de terra de Mortágua, que normalmente exigem uma gestão perfeita entre ataque e contenção. Este ano, o aparecimento da chuva introduziu um novo elemento no início da tarde de sábado mas Joana Barbosa e Sofia Mouta evitaram erros e conseguiram terminar a prova do Clube Automóvel do Centro no 4º lugar do Grupo RC4 do Campeonato de Portugal de Ralis e no 7º posto dos 2 Rodas Motrizes nacionais.

 

Além disso, a evolução no andamento de Joana Barbosa ficou visível nos tempos obtidos nos 11,67 kms do troço de Gândara-Calvos, que foi percorrido por três vezes: 9m32,1s, 9m03,2s e 8m55,4s.

 

“Tivemos problemas com o turbo na manhã de sábado mas nos troços em que o carro esteve em condições fomos sempre evoluindo os nossos tempos”, analisou Joana Barbosa. “Apanhámos alguma lama na PEC7 (Póvoa do Sebo, com 15,99kms), que são condições onde tenho pouca experiência e que me fizeram perceber mais algumas coisas. O balanço global do rali é positivo, até porque gosto muito destes troços. Agora vamos tentar colocar o carro em perfeitas condições para o Rali de Portugal, que será uma enorme maratona”, referiu a piloto do Fiesta R2T.

 

Pontuável para o FIA WRC, o Vodafone Rali de Portugal é um fenómeno de popularidade dos ralis mundiais e será a quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a disputar entre os dias 17 e 20 de maio.

 

Scroll To Top