Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Excelente regresso de Tiago Monteiro à competição
Excelente regresso de Tiago Monteiro à competição

Excelente regresso de Tiago Monteiro à competição

Perto do Top 10 depois de 14 meses de ausência

Foi com cautelas que Tiago Monteiro entrou pela primeira vez em pista depois de mais de 14 meses em processo de recuperação. As expectativas eram elevadas e todas as atenções estavam centradas naquilo que o piloto português ia fazendo em pista. E as surpresas começaram desde cedo: não se deixou intimidar e à medida que passava mais tempo ao volante do seu Honda, mais confiante ficava e o seu desempenho melhorava a cada volta. Terminou o fim-de-semana do WTCR no Japão perto dos pontos, com a quarta melhor volta na segunda corrida e a certeza que tudo pode voltar ao que era. Excelentes notícias para o piloto português e para todos os seus fãs que nunca deixaram de acreditar e que mantiveram firmes as suas convicções. Tiago está de volta!

Os resultados desportivos nunca foram uma prioridade para esta prova mas Tiago não os deixou por mãos alheias e foi dando cartas: 16º lugar na qualificação mas com andamento para o top 10, 15º lugar na primeira e segunda corrida, sendo que nesta última fez a quarta melhor volta e finalmente, o 11º lugar no derradeiro confronto: “Não consigo exprimir em palavras o sentimento de satisfação que sinto neste momento. Não só por saber que fisicamente me sinto preparado para o regresso mas também por ver o quão acarinhado sou nesta família que é o WTCR. Foi um fim-de-semana mágico. Chego ao fim feliz pelo que consegui fazer e grato a todas as pessoas que estiveram ao meu lado: família, amigos, médicos, Honda e também os meus fãs que foram sempre mostrando o seu apoio. Obrigado a todos, nada disto era possível sem eles”, referiu.

No que aos resultados desportivos diz respeito Tiago mostrou-se positivamente surpreendido: “Regressar a uma prova do Campeonato do Mundo sem qualquer ritmo competitivo não é fácil. Sabia que ia levar o seu tempo e que não se consegue numa prova única. Mas, conseguir desde cedo andar rápido, no grupo da frente e melhorar a cada volta deixou-me feliz e confiante que tudo vai regressar ao normal. Na qualificação podia ter feito um resultado no top 10 mas a bandeira vermelha não me deixou fazer a minha volta com o meu último jogo de pneus novos. As corridas foram intensas, tal como eu gosto, com muitas lutas e ultrapassagens. Era isto que eu precisava. Diverti-me bastante. E o meu desempenho melhorava volta a volta. Senti-me mesmo muito bem e estou super feliz com o desfecho final do fim-de-semana. Conseguir estar perto dos pontos depois destes difíceis meses é extraordinário. Que venha 2019!”, concluiu o piloto português.

Tiago não volta a competir esta época pese embora o WTCR parta agora para Macau.

 

Scroll To Top