Terça-feira , Abril 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Excelente resultado em Monza para a dupla Ramos e Crestani
Excelente resultado em Monza para a dupla Ramos e Crestani

Excelente resultado em Monza para a dupla Ramos e Crestani

Conseguindo dilatar para 10 pontos a vantagem na liderança no campeonato Pro-AM.

Excelente o fim de semana em Monza para a dupla do Lamborghini #27 da Daiko Lazarus Racing Team. Apesar do susto de sexta feira quando Ramos saiu de pista na variante Ascari, sofrendo uma fissura numa das costelas do lado esquerdo e hoje na qualificação ter ficado em último, devido a um problema eletrónico na caixa de velocidades.

No término da Race 1 de sábado, Miguel Ramos comentava “na sexta-feira saí de pista na Ascari e bati forte sobre o lado esquerdo. Como resultado, bastantes nódoas negras e uma fissura numa costela, o que me provoca umas dores fortíssimas. Na corrida de sábado e face aos condicionalismos, o resultado foi fantástico pois ficamos em 5 lugar Pro-AM e à frente do Mercedes #20 o nosso principal adversário na classificação. Foi pena na primeira parte da corrida ter havido três situações com safety car, pois caso não tivessem existido, a vantagem que Fabrizio estava a ganhar volta a volta aos nossos adversários, anularia o handicap de 15 seg que tínhamos que cumprir quando se fizesse a troca de pilotos. Com os safety car, os carros entraram todos ao mesmo tempo para a troca de pilotos e nós tivemos que somar 15 seg na paragem. Estou convencido que poderíamos ter ganho  a Pro-AM e talvez mesmo conseguíssemos ficar perto do pódio à geral”.

Para a corrida de domingo a estratégia passaria por tentar pelo menos o 4º lugar na Pro-AM se o Mercedes #20 ficasse atrás, pois dessa forma ganhariam mais alguns pontos ao Mercedes e o Lamborghini #27 libertaria 5 seg de handicap para a ultima corrida do ano em Barcelona. Se este era o pensamento no final da tarde de sábado, melhor foi o resultado no domingo. Ramos e Crestani conseguiram ficar no 4º lugar e os seus principais opositores, Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg (Mercedes #20) quedaram-se pelo 7º lugar. Miguel Ramos estava assim muito satisfeito no final da prova, “estou muito feliz. Apesar das fortes dores e do azar na qualificação para a Race 2 com a caixa de velocidades que simplesmente deixou de funcionar devido a um problema eletrónico. Parti de último e só tinha na cabeça recuperar, passar o Mercedes #20 e ganhar pelo menos 10 segundos de vantagem para anular a diferença para eles no handicap. Consegui passar o Valentin e ganhar os 10 segundos que foram suficientes para na troca de pilotos, o Fabrizio entrar à frente do Tom. O Fabrizio ainda conseguiu na segunda parte forçar um pouco mais e conseguimos o 4º lugar na Pro-AM que era o máximo que queríamos, para poder retirar mais 5 seg de handicap para a última corrida”.

Miguel Ramos e Fabrizio Crestani aumentaram para 10 pontos a vantagem face a Tom Onslow-Cole e Valentin Pierburg (Mercedes #20).

A próxima e ultima prova do International GT Open terá lugar a 20 e 21 de outubro em Barcelona (Espanha).

 

Scroll To Top