Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Exposição “Arganil-Capital do Rally” foi hoje inaugurada
Exposição “Arganil-Capital do Rally” foi hoje inaugurada

Exposição “Arganil-Capital do Rally” foi hoje inaugurada

Foi inaugurada hoje a Exposição Arganil, Capital do Rally que contou com forte adesão dos aficionados dos automóveis. Instalada no edificio da antiga Cerâmica Arganilense entretanto recuperada. O presidente do municipio , Ricardo Alves, abriu as portas da “sua casa” e recebeu o João Ataide (Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra), Carlos Barbosa (Presidente do ACP), que enalteceram a iniciativa que à muito era falada num espaço de eleição e agradeceram a presença dos convidados e do público que marcou presença neste evento.

O presidente do ACP, Carlos Barbosa mostrou-se muito agradado com o trabalho que ali foi feito, prometendo mesmo mais apoio do ACP, através do seu arquivo, para o Museu do Rali. Mas falou também de um assunto que há muito anda no ar e todos os adeptos sem exceção esperam vir a ser possível, o regresso do Mundial de Ralis a Arganil. Desde 2001 que isso não é possível, mas segundo Carlos Barbosa, talvez em 2017: “Sempre achei que havia aqui muito trabalho para fazer, mas quando aqui cheguei percebi que foi feito um trabalho notável. O que aqui estavam eram ruínas, por isso dou os meus mais sinceros parabéns pelo que aqui foi feito, está lindíssimo, nunca pensei que ficasse tão bem2 começou por dizer Barbos,a que falou tamb+em no que os adeptos mais anseiam:

“Já vim preparado para a ‘armadilha’ do rali voltar a Arganil, já sabia que o Sr. Presidente me iria falar disso. Falou-se disso para 2016, mas as regras da FIA relativas à quilometragem mudaram um pouco mas até pela minha posição como Presidente da Comissão WRC, talvez seja possível fazer algo e penso que em 2017 podemos pensar em trazer o Rali de Portugal a Arganil. Para isso temos que modificar uma série de coisas no rali. Os ralis são pensados dois anos antes, quando fomos para o Norte ainda estávamos no Algarve já estávamos a trabalhar tranquilamente na prova do Norte, e para vir aqui a Arganil temos que começar a preparar as coisas com antecedência. Vamos fazer da mesma forma como fizemos no Norte, com total transparência em termos dos apoios que são necessários, através das Câmaras e dos fundos europeus” disse Carlos barbosa que deixa mais uma vez a porta aberta quando ao possível regresso a Arganil. Terminou, reiterando ao fabulosa obra que foi feita em Arganil: “Não posso deixar de dizer mais uma vez estou muito contente por estar aqui, pois está aqui uma obra extraordinária que vai ficar marcada na região e uma obra que fica para o resto dos mundo dos ralis. Vamos de certeza contribuir com mais material. Termino dizendo que estou muito contente por estar aqui isto está lindíssimo estou muito contente com o que aqui fizeram”, concluiu.

 

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top