Quarta-feira , Fevereiro 19 2020
ÚLTIMAS
Home / BREVES / EXPOSIÇÃO SUPERCARROS NO MUSEU DO CARAMULO PROLONGADA ATÉ 20 DE OUTUBRO
EXPOSIÇÃO SUPERCARROS NO MUSEU DO CARAMULO PROLONGADA ATÉ 20 DE OUTUBRO

EXPOSIÇÃO SUPERCARROS NO MUSEU DO CARAMULO PROLONGADA ATÉ 20 DE OUTUBRO

A exposição “Supercarros”, patente no Museu do Caramulo, dedicada às criações da “alta-costura” da indústria automóvel, e que já foi visitada por quase 20.000 pessoas, vai ser prolongada até 20 de Outubro.

A ser preparada há mais de um ano, a exposição “Supercarros” conta com um verdadeiro alinhamento de luxo, começando por aquele que é considerado o primeiro supercarro do mundo, o Lamborghini P400 SV Miura, passando pelo icónico Ferrari F40 ou pelo Lamborghini Diablo SV. A marca das flechas de prata também se faz representar com dois modelos, o Mercedes-Benz SLR e o Mercedes-AMG GT R. A exposição conta ainda com Ford GT, modelo lançado para celebrar os

40 anos do mítico GT40, o McLaren 675 LT MSO, um dos mais exclusivos modelos da marca, o Lamborghini Aventador SV e o mais potente 911 produzido pela Porsche, o GT2 RS.

Uma das estrelas da exposição é aquele que a Ferrari apelida como o seu mais ambicioso projecto, o LaFerrari, um exclusivo e valioso modelo com 963 CV e uma velocidade máxima de 349 Km/h e do qual existe apenas um exemplar em solo português.

De acordo com a direcção do Museu do Caramulo “esta foi a exposição mais difícil que já montámos até hoje pela dificuldade em reunir um conjunto de automóveis tão raros e valiosos em todos os aspectos. São modelos muito exclusivos, que raramente aparecem, pelo que conseguir trazê-los todos até ao Caramulo, mesmo que por um curto período de tempo, foi um grande desafio.”

 

A exposição “Supercarros” estará patente no Museu do Caramulo até 20 de Outubro de 2019 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, da Fidelidade, do Jornal dos Clássicos e do Banco BPI.

 

Scroll To Top