Domingo , Outubro 17 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Fábio Belo de regresso à competição auto
Fábio Belo de regresso à competição auto

Fábio Belo de regresso à competição auto

 

Fábio Belo disputou no passado fim-de-semana a 33ª edição da Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal navegando o piloto Filipe Carvalho, uma competição que marcou o seu regresso às competições da FPAK.

Fábio Belo, que já tinha experiência na competição automóvel como navegador de João Rato, aceitou o repto de Filipe Carvalho para ingressar num novo projeto com uma viatura da classe T4 e passou dos SSV, onde foi campeão do mundo e vice-campeão nacional de navegadores em 2020, para a competição automóvel.

A prova alentejana, que se disputou nas magnificas pistas alentejanas de Reguengos de Monsaraz, Redondo e Évora foi muito positiva para a nova dupla formada por Filipe Carvalho e Fábio Belo. Apesar de ter sido a primeira prova que fizeram juntos a equipa terminou a corrida no primeiro lugar da categoria T4 e em 9º da classificação geral.

Fábio Belo não escondeu o orgulho de ter contribuído para estes resultados: “este ano a convite do Filipe Carvalho abracei este projeto dos T4 e regressei às corridas da FPAK que para mim têm a melhor organização em termos de Federação. O fim-de-semana correu bem. Fizemos uma adaptação constante porque iniciámos o prólogo sem nunca termos andado em conjunto. Correu bem e terminamos o dia no 21º lugar. A evolução foi bem visível no primeiro troço de sábado onde terminámos já em 9º da geral. No troço de 50 km de tarde fizemos oitavo e no domingo acabamos por gerir os 144 km e acabámos em nono à geral, tendo ganho a categoria T4”, referiu o navegador.

Neste momento o objetivo do projeto passa por vencer o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 entre os T4: “vamos tentar vencer o campeonato dos T4 e por isso na próxima Baja temos que fazer um bom resultado para chegar a Portalegre e ter que fazer apenas um ponto ou dois. Vamos continuar a trabalhar no carro, juntamente com a JBRacing, para o tornar capaz de lutar por boas classificações sendo que o objetivo é ficar sempre dentro Top 10 absoluto auto”, acrescentou Fábio Belo.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48 realiza-se na Baja TT do Oeste que se vai disputar nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....