Sábado , Julho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota aponta para a vitória
Fábio Mota aponta para a vitória

Fábio Mota aponta para a vitória

Fábio Mota regressa no próximo fim-de-semana às pistas no palco do 50º Circuito Internacional de Vila Real, estando determinado em se bater pela vitória da ronda vilarealense do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade.

O piloto de Vila Nova de Gaia está centrado este ano na sua companha do Campeonato de Portugal FPAK de Karting, estando no segundo lugar da classe Master da categoria X30 Super Shifter.

Porém, Fábio Mota tem previsto para este ano um programa de três provas de automobilismo, sendo a primeira a de Vila Real – estando ainda por definir as restantes – onde está determinado em subir de novo ao degrau mais alto do pódio, depois de em 2018 ter vencido a prova de Supercars.

Este ano, o gaiense estará inscrito no Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade com um imponente Audi R8 LMS GT3, fazendo parte de uma grelha de partida que conta com dezoito máquinas, entre carros de Turismo e de GT.

Será a primeira vez que Fábio Mota estará aos comandos do performante automóvel de Ingolstadt e não espera uma tarefa fácil. “É a primeira vez que compito com um GT3 e estrear-me-ei logo em Vila Real, um circuito rápido em que qualquer erro tem um preço muito alto. Vou adaptar-me consistentemente ao longo do fim-de-semana de modo a poder evoluir progressivamente os tempos e me sentir confiante dentro do Audi R8. Não será fácil, mas estou seguro de que com trabalho e a ajuda da Lema Racing, poderei ser muito competitivo”, apontou o gaiense.

Apesar de todas as novidades, Fábio Mota esta decidido em lutar pela vitória e dar espetáculo para o muito público que se espera ao longo dos três dias do evento. “Estou seguro de que tenho todos os meios para me bater pela vitória da ronda de Vila Real do Campeonato Open de Portugal FPAK de Velocidade. Tenho um bom carro, uma equipa competente que já conhece a pista e será uma grande ajuda na minha adaptação ao Audi R8 LMS GT3. Como já disse, tenho de me adaptar ao carro, mas vou dar o meu melhor para vencer e dar um bom espetáculo aos muitos adeptos que estarão na pista”, sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia.

O programa oficial do 50º Circuito Internacional de Vila Real inicia-se na sexta-feira com as sessões de treinos-livres e as qualificações. No sábado realiza-se a primeira corrida de vinte e cinco minutos mais uma volta, efectuando-se a segunda no domingo. Também no domingo, disputa-se a prova mais importante, que terá a duração de quarenta minutos.

 

Scroll To Top