Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota com início prometedor
Fábio Mota com início prometedor

Fábio Mota com início prometedor

 

Fábio Mota terminou no sexto posto a Corrida Principal da ronda de abertura do Campeonato de Portuga de Velocidade, que integrou este fim-de-semana o programa do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal, um resultado positivo atendendo às circunstâncias.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia e o seu colega de equipa asseguraram nas Corridas de Qualificação o sexto posto na grelha de partida para a prova de domingo, estando determinados em garantir um resultado entre os cinco primeiros.
 
No entanto, a corrida foi bastante disputada, tendo Bruno Pires realizado um pião no seu turno de condução, foi responsável pelo primeiro, o que o atrasou.
 
Fábio Mota, por seu lado, no calor da luta, viu o trem traseiro do seu Porsche 997 GT3 Cup bloquear ao deixar a travagem para o Gancho da Torre para mais tarde, quando tentava ganhar uma posição, entrando em pião.
 
No final, o sexto lugar acabaria por ser o resultado possível num fim-de-semana difícil e em que ficou claro que os carros da última geração são inalcançáveis para o Porsche da G2B Motorsport.
 
“Tivemos problemas na repartição de travagem ao longo de todo o fim-de-semana e muito embora tenham sido amenizados, nunca foram completamente debelados. O carro estava difícil de pilotar e isso levou aos piões que efectuámos, o que nos atrasou. Apesar das contrariedades, evoluímos ao longo do fim-de-semana e na Corrida Principal, com pneus novos, mostrámos um bom andamento, muito semelhante ao evidenciado por carros mais recentes. O sexto lugar acaba por ficar aquém do resultado que esperávamos, mas estamos a evoluir no sentido certo”, afirmou Fábio Mota.
 
O gaiense sabe que a restante temporada será bastante difícil, mas garante que vai trabalhar juntamente com a equipa para poderem estar o mais competitivos possível já na próxima etapa. “O nosso carro é do modelo mais antigo presente no pelotão, portanto, sabemos que será muito difícil conseguirmos bater alguns dos nossos adversários. Vamos trabalhar e perceber o que a organização poderá fazer ao nível do BoP, para podermos estar mais próximos dos carros mais recentes”, apontou Fábio Mota
 
A próxima ronda do Campeonato de Portugal disputa-se em Vila Real nos dias 27 de Junho, integrando o programa oficial da etapa portuguesa do WTCR.

&nbsp

Scroll To Top