Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota com nova máquina
Fábio Mota com nova máquina

Fábio Mota com nova máquina

 

Fábio Mota terá uma nova máquina para disputar as restantes etapas do Campeonato de Portugal de Velocidade, esperando ter um carro mais competitivo para se bater com a oposição.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia e o seu colega de equipa, Bruno Pires, iniciaram a época aos comandos de um Porsche 997 GT3 Cup, mas no Autódromo Internacional do Algarve, onde se realizou o primeiro evento do ano, ficou claro que, após a corrida ao armamento verificado durante o Inverno, este era um automóvel datado e sem capacidade para enfrentar os carros mais recentes que passaram a marcar presença na grelha de partida.
 
Após a ronda algarvia da mais importante competição de pista do nosso país, Fábio Mota reuniu-se com o seu colega de equipa para poderem encontrar uma solução que lhes permitisse estar em pista de uma forma mais competitiva. “Quando montámos o projecto deste ano considerámos que o 997 GT3 Cup poderia ser competitivo, mas no Algarve ficou claro que dificilmente teríamos argumentos para nos batermos com os carros mais recentes, dado que o BoP não estava a equilibrar os andamentos como esperávamos. Tínhamos de tomar uma decisão, dado que não estávamos dispostos a ter uma temporada em que não poderíamos lutar pelos lugares do pódio”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.
 
Fábio Mota e Bruno Pires, depois de avaliarem as opções que tinham sobre a mesa, decidiram substituir o Porsche 997 GT3 Cup por 991 3.8 GT3 Cup, um carro mais recente e que lhes permitirá ter uma palavra a dizer na batalha pelos lugares da frente. “Estudadas todas as possibilidades, sentimos que esta era a melhor solução para 2021. Sabemos que existem, pelo menos, dois carros mais competitivos que o nosso, mas vamos esperar que a organização consiga implementar um BoP que possa equilibrar mais o andamento dos diversos automóveis. Creio que, em circunstâncias normais, podermos estar em contenção pelas posições do pódio”, concluiu o piloto assistido pela G2B Motorsport.
 
Fábio Mota e Bruno Pires estrearão o Porsche 991 3.8 GT3 Cup na ronda do Autódromo do Estoril, prova que integrará a etapa portuguesa da Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCR, que se realiza a entre os dias 25 e 27 de Junho.

&nbsp

Scroll To Top