Sábado , Outubro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota com saudades de Vila Real
Fábio Mota com saudades de Vila Real

Fábio Mota com saudades de Vila Real

Fábio Mota está no Autódromo do Estoril a correr na segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade, que deveria ter como palco o circuito citadino de Vila Real, uma pista que lhe deixa saudades.

Questionado sobre se sente saudades de correr em Vila Real, Fábio Mota afirma “Claro! Gosto muito do circuito e sempre andei lá bem, muito embora alguns azares me tenham custado alguns pódios. É um traçado que sublinha a capacidade técnica, coragem e precisão, exigências que me agradam. No entanto, o que torna verdadeiramente especial todo o fim-de-semana é o ambiente criado pelos adeptos de Vila Real, que têm uma paixão incrível pelo automobilismo e um conhecimento impressionante. Sempre fui muito acarinhado pelo público de Vila Real e estar dois anos sem este contacto deixa muitas saudades. No entanto, estamos a passar um por uma situação complicada e temos de ter todos os cuidados. Mas tenho esperança de que para o próximo ano possamos estar de volta às ruas da ‘Bila’.”

Sobre a alternativa escolhida, o Autódromo do Estoril, o piloto esclarece que “o Estoril é uma excelente solução, assim como manter-nos no programa do WTCR. Gosto do traçado e tem uma longa história no desporto automóvel, com momentos tão emblemáticos como a decisão do título de Fórmula 1 de 1984, ou a primeira vitória do Ayrton Senna em Grandes Prémios, ou as provas de ELMS, mais recentemente. Já lá obtive bons resultados e espero neste fim-de-semana voltar a assinar boas prestações que me levem ao pódio.”

Sobre possíveis vencedores desta segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade, que está inserido num programa de competição mundial da FIA, Fábio Mota assume que “é sempre complicado apontar favoritos numa competição como esta, dado que, com o BoP, tudo pode mudar de uma corrida para a outra. Mas os Honda têm-se mostrado competitivos e o Tiago Monteiro já venceu uma prova este ano, portanto, vou apostar numa vitória dele para dar mais uma alegria aos portugueses, muito embora não tenhamos público nas bancadas.”

&nbsp

Scroll To Top
Posting....