Quinta-feira , Setembro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota confiante para Vila Real
Fábio Mota confiante para Vila Real

Fábio Mota confiante para Vila Real

 

Fábio Mota inicia na próxima sexta-feira a sua participação na edição deste ano do Circuito Internacional de Vila Real, estando confiante de que, com o seu Renault Mégane Trophy, poderá bater-se pelas posições cimeiras entre os GT’s das corridas do Campeonato Nacional de Velocidade.

O jovem de Vila Nova de Gaia regressa a uma pista onde sempre alcançou bons resultados, tendo em 2010 garantido uma segunda posição, ao passo que em 2014 conquistou um segundo e um terceiro lugares entre os carros inscritos na categoria GT.

Para a edição deste ano da mítica prova transmontana Fábio Mota mostra-se confiante de que poderá prosseguir com este nível de resultados, apontando como objectivo lutar pelas posições cimeiras da sua categoria em ambas as corridas. “Acredito que terei possibilidade de lutar por uma posição de destaque na categoria GT, muito emboras esteja consciente de que terei adversários bastante fortes e bem preparados quer materialmente, quer fisicamente. Apesar disso, acredito nas capacidades da LEMA RACING para me colocar nas mãos um Mégane Trophy competitivo”, afirmou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor e Glassdrive.

Para além da concorrência, que se afigura forte, também a selectivadade da pista citadina da capital de Trás-os-Montes será um desafio. Contudo, Fábio Mota demonstra-se confiante e apostado em dar um bom espéctaculo para o muito público que se espera que marque presença no evento deste fim-de-semana. “Este circuito possui um traçado muito exigente no que diz respeito à pilotagem e, portanto, como é meu timbre, aplicar-me-ei para dar o máximo, até porque Vila Real merece que todos nós andemos no limite e que mostremos a nossa ‘garra’ e virtuosidade, valores fundamentais que permitiram edificar este grande espetáculo de automobilismo”, sublinhou o jovem português, que tem sido um dos grandes protagonistas da temporada da Clio Cup España, competição onde figura no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos.

Fábio Mota entra em pista na próxima sexta-feira, para disputar as qualificações, sendo uma das corridas disputada no sábado e outra no domingo, que contam com transmissão televisiva em directo na TVI 24.

 

Scroll To Top