Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota conquista pódio
Fábio Mota conquista pódio

Fábio Mota conquista pódio

 

Fábio Mota terminou o fim-de-semana de Vila Real em alta, ao terminar a segunda corrida do Campeonato Nacional de Velocidade no terceiro lugar entre os GT’s.

Depois do quarto lugar de ontem, o piloto português pretendia melhorar o resultado hoje, uma vez que sentia ter no Renault Mégane um carro capaz de lhe poder assegurar um pódio na categoria, apesar de existirem concorrentes com material mais competitivo à sua volta.

A Lema Racing realizou algumas modificações no Renault Mégane Trophy a tempo da prova de hoje, para a qual arrancou de nono da grelha de partida, e Fábio Mota pôde extrair o potencial do carro francês.

O piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor e Glassdrive manteve a sua posição no arranque, passando rapidamente a pressionar o segundo classificado da categoria GT. Contudo, rapidamente a corrida entrou em Safety-Car, devido a um despiste de um concorrente, terminando com a amostragem de bandeiras vermelhas alguns minutos depois, ficando Fábio Mota sem tempo para atacar o segundo lugar.

“O carro estava muito melhor que ontem e sinto que hoje eu estava ainda mais confiante, estando convicto de que poderia conquistar um bom resultado. Fui rápido, melhorando os meus tempos relativamente aos dos da primeira corrida e o terceiro lugar na categoria é um reflexo natural dessa performance. Contudo, preferia que a corrida tivesse decorrido de forma normal, é claro. Vim cá para correr”, afirmou o jovem português.

Após um quarto e uma subida ao pódio na Categoria GT, Fábio Mota faz um balanço profundamente positivo da sua passagem por Vila Real, até por que a exposição mediática deste evento é importante para os seus patrocinadores. “É claro que os resultados foram muito positivos e isso deixa-me muito satisfeito. Mas esta prova dá um retorno importante a todos os que me apoiam e isso é de extrema relevância, dado que é uma excelente forma de agradecer aos meus patrocinadores. O pódio de hoje acaba por ser a cereja em cima do bolo. Espero poder regressar no próximo ano e, de preferência, com um carro ainda mais competitivo”, concluiu o português que está no terceiro lugar na competição de pilotos da Clio Cup España.

Fábio Mota regressará à competição nos próximos dias 12 e 13 de Setembro em Navarra, onde se disputa a quarta ronda da competição espanhola.

 

Scroll To Top