Sábado , Outubro 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fábio Mota determinado para o Estoril
Fábio Mota determinado para o Estoril

Fábio Mota determinado para o Estoril

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade, no Autódromo do Estoril, esperando bons resultados, agora que tem uma nova máquina.

O piloto de Vila Nova de Gaia teve um início de temporada complicado, dado ter um carro já desactualizado frente a uma concorrência que se reforçou e cresceu durante o defeso. Para além disso, o BoP (Balance of Performance) que se verificou no Autódromo internacional do Algarve não foi capaz de equilibrar o andamento dos diversos modelos em liça.

Depois de trocar para um Porsche 991 GT3 Cup 3.8, o gaiense espera uma presença mais competitiva na primeira visita ao Estoril do principal campeonato de pista de Portugal, mas continuará a ter de enfrentar desafios que não serão fáceis de ultrapassar. “Com este carro sabemos que estaremos em melhores condições para disputar um lugar no pódio, mas temos ainda que passar por uma adaptação ao Porsche 991 GT3 Cup 3.8, o que poderá significar que não estaremos na máxima força. Para além disso, teremos de perceber como estará o BoP, uma vez que no Algarve verificou-se uma diferença grande entre os Porsche 991 GT3 Cup 4.0 e todos os outros. Vamos esperar que desta vez exista um equilíbrio mais eficaz entre todos os modelos em pista”, sublinhou o piloto que terá assistência da G2B Motorsport.

Apesar das dificuldades que espera no próximo fim-de-semana, Fábio Mota esta confiante e espera chegar a domingo com um bom resultado. “Sabemos que temos adversários muito fortes e bem equipados, o que sublinha a necessidade de existir um BoP justo e eficaz. Mas vamos trabalhar, adaptar-nos ao novo carro de modo a podermos estar numa boa situação para as corridas, sobretudo a mais longa. Veremos onde poderemos terminar, mas vamos dar o máximo”, concluiu o piloto de Vila Nova de Gaia.

A segunda ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade de 2021 integra a etapa portuguesa do WTCR – Taça do Mundo de Carros de Turismo. No sábado serão realizados os treinos-livres, as duas qualificações (14h35 e 16h55) e uma Corrida de Qualificação (19h00), de vinte minutos. No domingo, será efectuada a segunda Corrida de Qualificação (11h00) e a Corrida Principal (17h05), esta com a duração de quarenta e cinco minutos e com troca de pilotos nas boxes.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....