Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota enfrenta o desafio de Dijon
Fábio Mota enfrenta o desafio de Dijon

Fábio Mota enfrenta o desafio de Dijon

 

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda da Peugeot 308 Racing Cup, desta feita em Dijon-Prenois, um circuito que desconhece, mas onde pretende alcançar bons resultados.

Depois da sua passagem vitoriosa por Vila Real, o piloto de Vila Nova de Gaia regressa já no próximo fim-de-semana ao seu programa prioritário de 2018, a competição de carros de Turismo promovida pelo construtor gaulês.

O traçado de Dijon-Prenois será o cenário do evento, uma pista que ficou marcada pelo intenso duelo protagonizado por Gilles Villeneuve e Rene Arnoux pelo segundo lugar do Grande Prémio de França de 1979.

Fábio Mota desconhece o circuito de nove curvas e 3,800 quilómetros, mas nem por isso deixa de se mostrar optimista perante uma concorrência que se adivinha muito forte. “Nunca corri nesta pista e já pude perceber que é à antiga, com curvas longas e rápidas em que não há margem para erros. Penso que vou gostar e vou adaptar-me bem às suas exigências. Estou seguro de que poderei ser competitivo frente a adversários que já mostraram ser muito duros, conhecedores do carro e dos circuitos”, sublinhou o piloto que defende as cores da JSB Competition.

Apesar da sua motivação e optimismo, o português sabe que terá uma tarefa árdua em diversas dimensões, estando determinado em ultrapassar todos os obstáculos que encontrar. “A novidade do circuito será um dos desafios que terei de suplantar, mas sabemos que teremos outros. Numa competição em que as diferenças são tão pequenas, é preciso ter um carro muito bem afinado e vamos trabalhar para termos um Peugeot 308 adaptado à pista e ao meu estilo de condução. Para isso, teremos de trabalhar afincadamente desde a primeira sessão de treinos-livres. Vamos aplicar-nos para que tudo esteja bem e possa lutar por bons resultados”, concluiu Fábio Mota.

O programa oficial da ronda de Dijon-Prenois da Peugeot 308 Racing Cup inicia-se esta sexta-feira, com as sessões de treinos-livres, realizando-se a primeira corrida no sábado (16h35, Hora de Portugal Continental) e a segunda no domingo (16h30). Ambas as provas podem ser seguidas através da página de Facebook oficial do piloto: www.facebook.com/FabioMota87.

 

Scroll To Top