Quinta-feira , Dezembro 12 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota estreia no pódio do Europeu de Turismos
Fábio Mota estreia no pódio do Europeu de Turismos

Fábio Mota estreia no pódio do Europeu de Turismos

 

Fábio Mota esteve em excelente nível na segunda ronda da Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, que teve como palco o Slovaka Ring, conquistando o seu primeiro pódio na competição num fim-de-semana extremamente difícil para si a nível pessoal.

O português mostrou-se muito forte ao longo de toda a jornada eslovaca da antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC, tendo ontem assegurado o terceiro lugar na qualificação, o que lhe abria excelente perspectivas para a primeira corrida.

Depois de duas partidas abortadas pela organização, o arranque lançado para a prova de abertura do dia não lhe correu bem, caindo para o oitavo lugar. Fábio Mota. Contudo, não baixou os braços e, com grande tenacidade, encetou uma recuperação até ao terceiro posto, vendo a bandeirada de xadrez em luta pelo segundo, posição da qual ficou a apenas dezasseis milésimos de segundo.

Para a segunda corrida deste domingo, o piloto da Lema Motorsport alinhava do sexto lugar da grelha de partida, fruto do terceiro posto da primeira, o que o obrigava a esforço redobrado para repetir a subida ao pódio.

O português realizou uma corrida de ataque, recuperando posições e estando integrado no grupo que lutava pelo terceiro lugar, mas no final, o esforço pedido aos pneus para ganhar posições, acabou por o deixar à mercê de um dos seus perseguidores, perdendo o quarto posto por apenas seis milésimos de segundo. “Foram duas corridas de muito ataque e de ritmo forte que mostraram bem o nível elevado que se verifica na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo. Trabalhámos muito bem, a Lema Racing entregou-me um carro muito competitivo e eu demonstrei uma adaptação crescente, o que nos permitiu alcançar o nosso primeiro pódio da temporada e conquistar pontos em ambas as corridas”, afirmou motivado o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor, Glassdrive e NSS.
.
Apesar dos bons resultados e, sobretudo, da evolução que tem vindo a evidenciar desde que entrou em pista no circuito de Paul Ricard e que foi materializada em resultados no Slovakia Ring, o fim-de-semana do piloto português foi ensombrada pelo desaparecimento da sua avó paterna na madrugada do passado sábado. “Foram uns dias difíceis emocionalmente. Por um lado, estive forte em pista, com um bom ritmo e com bons resultados. Por outro, o desaparecimento da minha avó precisamente um ano depois de morte do meu avô paterno acabou por me deixar num profundo estado tristeza, como é natural. Quero dedicar este pódio de hoje aos dois pelo impacto positivo que tiveram na minha vida”, afirmou Fábio Mota que acrescentou: “Gostava de agradecer à minha família por se ter disponibilizado para adiar as cerimónias fúnebres da minha avó para segunda-feira de modo que eu pudesse continuar a marcar presença nesta ronda do ETCC. Foi muito importante ter sentido da parte dela este apoio num momento tão difícil”.

Após a segunda ronda da Taça da Europa FIA de Carros de Turismo, Fábio Mota soma onze pontos, estando no sétimo lugar da competição. A próxima ronda disputa-se no dantesco Nurburgring-Nordschleife entre os próximos dias 26 e 28 de Maio.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com