Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota mostra competitividade no regresso
Fábio Mota mostra competitividade no regresso

Fábio Mota mostra competitividade no regresso

 

Fábio Mota mostrou rapidez no primeiro dia oficial da Taça de Portugal FPAK de Karting, tendo assegurado a segunda posição da classe X30 Super Shifter para a primeira Manga de Qualificação, que terminou em quarto. Amanhã, espera manter a competitividade revelada este sábado e voltar a lutar pelas posições cimeiras.

O piloto de Vila Nova de Gaia regressa este fim-de-semana ao Karting depois de três anos de interregno e não deixou os seus créditos por mãos alheias, tendo lutado pelas primeiras posições desde o momento em que entrou em pista.

Numa Qualificação extremamente disputada, Fábio Mota esteve num elevado nível, acabando por conquistar a segunda posição na classe X30 Super Shifter, o que correspondeu ao terceiro lugar da geral.

Na primeira Manga de Qualificação o piloto que defende as cores da Motocane reagiu muito bem aos semáforos, ganhando imediatamente uma posição para passar a pressionar rapidamente o líder. Fábio Mota estava notoriamente mais rápido, tendo lançando um ataque ao comando a meio da segunda volta. No entanto, acabaria por se envolver num toque com o seu adversário, que o atirou para a cauda do pelotão.

O piloto de Vila Nova de Gaia não baixou os braços e lançou-se numa recuperação que o levou até a um excelente quarto lugar final na classe X30 Super Shifter. “Estamos muito competitivos e estava a lutar pelos primeiros lugares. Vi um espaço quando rodava atrás do primeiro classificado e tentei ultrapassá-lo. O meu adversário não me viu e acabámos por nos tocar. Foi uma situação normal de corrida, mas caí muitas posições. Face ao sucedido, o quarto lugar é um excelente resultado”, afirmou Fábio Mota.

Amanhã, o gaiense terá mais uma Manga de Qualificação para terminar o evento com a Corrida Final. A profunda competitividade revelada hoje deixa Fábio Mota confiante de mais bons resultados no domingo. “Estamos fortes, o que me deixa bastante satisfeito, dado que já não competia no Karting há três anos. Amanhã vamos continuar a lutar e procurar bons resultados. Vamos dar o máximo”, garantiu Fábio Mota.

A segunda Manga de Qualificação disputa-se amanhã às 12h10. A Corrida Final terá o seu início às 15h55 e poderá ser seguida em directo através do link: http://videos.sapo.pt/AWdpwfeD2k1VZTOLyN1s?fbclid=IwAR3oGnJDAwzLGwHWxb5cUqbsW6IzU24Vba4ZPXoXR0x45sgAbFfB44wvSEk.

 

Scroll To Top