Quinta-feira , Abril 9 2020
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Fábio Mota preparado para o Open
Fábio Mota preparado para o Open

Fábio Mota preparado para o Open

 Fábio Mota começa no próximo fim-de-semana a sua temporada de 2020. O piloto de Vila Nova de Gaia abre o ano com o Open de Portugal FPAK de Karting, que decorre nos dias 22 e 23 de Fevereiro no Kartódromo Internacional de Leiria.

O português tem vindo a construir uma carreira internacional nos últimos anos, tendo passado pelo GT4 Europe Trophy, Clio Cup España, ETCC e Peugeot 308 Racing Cup, mas no último ano e meio tem vindo a ter uma presença assídua no panorama nacional de karting.

Ao longo da época passada Fábio Mota foi um dos protagonistas da classe X30 Super Shifter, discutindo consistentemente a posições cimeiras, o que lhe permitiu conquistar uma vitória na Master entre diversos pódios durante o Campeonato de Portugal FPAK de Karting.

No próximo fim-de-semana o piloto de Vila Nova de Gaia inicia a sua temporada com a participação no Open de Portugal FPAK de Karting, que se disputa no Kartódromo Internacional de Leiria, inscrito na classe X30 Super Shifter.

Fábio Mota, que será assistido pela Motocane, mostra-se entusiasmado com o início da sua temporada de karting, uma vez que estreará um novo kart, um Sodikart. “Foi um longo defeso e estou entusiasmado por regressar à competição e enfrentar os meus adversários. Vamos estrear um novo kart, o que ainda mais motivador. No entanto, será preciso afinar todos os parâmetros para podermos ter um bom ritmo. Como é normal no karting, a concorrência é muito competitiva e vou ter de estar no meu melhor nível para me poder bater pelos lugares cimeiros. Estou bem fisicamente e estou em boa forma de pilotagem, mas será em pista, em Leiria, que saberemos qual o equilíbrio de forças”, sublinhou o piloto de Vila Nova de Gaia.

Fábio Mota não espera facilidades em Leiria, mas nem por isso mostra menos ambição, estando determinado em se bater pelos melhores lugares e alcançar um bom resultado. “Nenhum dos pilotos entrará em pista para ficar em segundo, portanto, estou consciente de que vamos ter uma luta entre mãos. Mas acredito que posso ser competitivo e lutar pelas primeiras posições. Vamos trabalhar desde os treinos-livres para estarmos entre os primeiros logo na qualificação e podermos bater-nos pelos lugares do pódio ao longo das mangas”, sublinhou o piloto assistido pela Motocane.

O programa oficial do Open de Portugal de Karting inicia-se na manhã de sábado com os treinos-livres, realizando-se ainda os treinos cronometrados (12h00) e as duas Manga de Qualificação (15h15 e 16h45). No domingo será disputada a Pré-Final (11h45) e a Final (14h55).

 

Scroll To Top