Quinta-feira , Junho 20 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Fábio Mota pronto para um fim-de-semana emocional
Fábio Mota pronto para um fim-de-semana emocional

Fábio Mota pronto para um fim-de-semana emocional

 

 

Fábio Mota disputa no próximo fim-de-semana em Imola a derradeira ronda da sua temporada de estreia na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo – ETCC, esperando voltar a estar na luta pelas primeiras posições no histórico traçado italiano.

 

O português tem vindo a ser um dos protagonistas da época de 2016 da categoria que se assume como a antecâmara do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo – WTCC, tendo já subido ao pódio na sua primeira época na competição.

 

No próximo fim-de-semana Fábio Mota desloca-se a Itália para realizar a derradeira etapa deste ano, sendo Imola um palco exigente e emocional. “Não conheço o traçado, mas penso que me poderei adaptar com rapidez, muito embora saibamos que é um circuito à antiga em que os erros se pagam caro. É também uma pista especial para mim, dado que o Ayrton Senna é um piloto muito importante para mim e o Roland Ratzenberger era alguém que concretizava um sonho, e todos sabemos o que aconteceu ao longo daquele fim-de-semana. Será, portanto, um evento único para mim, mas dentro do carro tudo será igual: o objectivo passa sempre por extrair todo o potencial do material que tenho à minha disposição”, sublinhou o piloto apoiado pela Würth, Sika, Projectiva, Serafim Marques, Turas, Wetor, Glassdrive e NSS.

 

No campo competitivo, o português está determinado em manter as suas boas exibições, esperando concretizar o seu andamento em resultados de relevo no circuito de 4,909 quilómetros e dezassete curvas situado nos arredores de Bolonha. “Vai ser um fim-de-semana muito competitivo. O título está por decidir, mas todos quererão terminar a temporada com bons resultados. Eu não sou diferente, sei que vai ser ainda mais difícil que o habitual, mas sinto que estou cada vez mais forte e, como tenho vindo a demonstrar ao longo de toda a época, tenho andamento para rodar nos lugares da frente. Vou dar o meu máximo e estou confiante de que, se não houver situações anormais, poderei garantir um bom conjunto de classificações para terminar a temporada de uma forma positiva”, afirmou Fábio Mota com firmeza.

 

O piloto da Lema Racing entra em pista na próxima sexta-feira, para duas sessões de testes oficiais, realizando a qualificação no sábado. As duas corridas, ambas de onze voltas, serão disputadas no domingo (11h35 e 12h35), podendo qualquer uma delas ser seguida em directo no Eurosport 2.

 

 

Scroll To Top