Quinta-feira , Novembro 14 2019
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Fábio Mota sobe ao pódio da “Taça”
Fábio Mota sobe ao pódio da “Taça”

Fábio Mota sobe ao pódio da “Taça”

Fábio Mota conquistou o segundo lugar na Taça de Portugal FPAK de Karting, que decorreu este fim-de-semana no Kartódromo Internacional de Palmela, tendo terminado a temporada da modalidade de uma forma positiva.

Depois de um bom dia de sábado, o piloto de Vila Nova de Gaia partia para a jornada de hoje com legitimas aspirações de um bom resultado, o que veio a confirmar-se.

As inconsistências climatéricas mantiveram-se para a jornada de hoje, mas a pista manteve-se seca tanto na Final, como na 2ª Manga de Qualificação, prova em que Fábio Mota assegurou o terceiro posto da geral, segundo na classe Master.

Com o quarto lugar na grelha de partida para a corrida decisiva, o gaiense apostava num bom resultado e desde cedo esteve envolvido na luta pelos lugares cimeiros da classificação, que ostentava dezasseis concorrentes.

No final das treze voltas de competição, Fábio Mota concluía a Final no quinto lugar, segundo entre os inscritos da classe Master. “É um bom resultado! Estive na luta pelo primeiro lugar, mas estava com pouca saída das curvas de baixa, o que me obrigou a abrir muito as trajectórias e, dessa forma, expor-me muito aos ataques dos meus perseguidores. Acabei por perder a liderança numa dessas situações. Ainda tentei recuperar, mas não me foi possível, dado que o meu adversário se defendeu muito bem. Subi ao pódio numa prova muito importante no panorama nacional, o que me deixa muito satisfeito”, afirmou o piloto da Motocane.

Apesar do bom resultado, Fábio Mota aponta que é preciso evoluir para a próxima temporada em todas as áreas para poder estar ainda mais forte. “Penso que poderemos melhorar em todos os aspectos. Este fim-de-semana estreei um novo chassis que demonstrou muito potencial, mas precisa de ser evoluído de modo a ser mais consistente. Eu também tenho margem para progredir e agora resta-me preparar-me convenientemente fisicamente e mentalmente para estar mais forte em 2020”, concluiu o piloto de Vila Nova de Gaia.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com