Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Fafe decide nacional super enduro-Bradol
Fafe decide nacional super enduro-Bradol

Fafe decide nacional super enduro-Bradol

A noite de amanhã, 23 de Setembro, será decisiva para a atribuição do título maior do Super Enduro nacional. No terceiro ano de campeonato, que conta com o apoio da Bradol – Racing Oil, a prova final a realizar em Fafe irá decidir quem sucede a Luis Oliveira como detentor da coroa maior da especialidade. 

Com quatro pontos apenas a separar os dois primeiros na categoria maior e o terceiro classificado igualmente com possibilidade de se sagrar campeão, as três corridas da Prestige prometem ser muito animadas entre Diogo Vieira, João Ribeiro e André Mouta, sendo que Vieira irá ter pela frente um fim‑de‑semana de ‘Iron Man’ pois estará ao mesmo tempo a participar no Trial das Nações em Espanha e irá viajar desde Baiona na Galiza até Fafe e regressar a solo espanhol na noite de Sábado.

O actual comandante do campeonato terá em João Ribeiro o rival mais próximo e qualquer erro poderá deixar Ribeiro com o título nas mãos, situação que André Mouta poderá igualmente aproveitar.

Um pouco mais dilatada, mas nem por isso confortável, a vantagem de Márcio Barbosa na Open permite alguma gestão para o comandante, mas sem muito espaço para ‘descansar’ pois com 60 pontos em jogo tudo se pode alterar e até mesmo o quarto classificado pode matematicamente ser campeão nacional.

A prova irá realizar-se junto ao Pavilhão Multiusos de Fafe, onde estará a pista com cerca de 300 metros de extensão e depois das qualificações a partir das 18 horas e 30 minutos, a Superpole marca o arranque das decisões a partir das 20 horas e 45 minutos, estando a derradeira corrida agendada para as 23 horas e 45 minutos.

CAMPEONATO PRESTIGE
1º Diogo Vieira com 222 pontos
2º João Ribeiro com 218
3º André Mouta com 196

4º Joel Vieira com 120
4º Alcides Calçada com 90

CAMPEONATO OPEN
1º Márcio Barbosa com 212 pontos
2º Albano Mouta com 195

3º David Pinto com 171
4º Ricardo Rios com 164
5º Norberto Teixeira com 105

 

Scroll To Top