Sexta-feira , Junho 25 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Faggioli e Merli encabeçam lista de 63 inscritos no Europeu de Montanha em Boticas
Faggioli e Merli encabeçam lista de 63 inscritos  no Europeu de Montanha em Boticas

Faggioli e Merli encabeçam lista de 63 inscritos no Europeu de Montanha em Boticas

Os pilotos italianos Christian Merli (Osella FA 30) e Simone Faggioli (Norma M20 FC), grandes dominadores das últimas épocas do Campeonato da Europa de Montanha, são as grandes figuras da Rampa de Boticas que marca o regresso ao ativo desta velha competição (68 anos), cancelada em 2020 devido à pandemia da covid-19. Será, também, este próximo fim de semana, o ano de estreia da prova transmontana no calendário internacional desta especialidade automobilística, sob a liderança do Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto e da Câmara Municipal de Boticas.

 

Esta jornada de abertura do Europeu’2021, cujo calendário prevê 10 eventos, regista um total de 63 inscritos, dos quais 18 estrangeiros, um número relevante face à situação de pandemia que ainda se vive um pouco por toda a Europa e às restrições decretadas por alguns países.

 

“O número de inscritos não é o que pretendíamos, mas atendendo à situação de covid-19 que se vive, creio que não poderíamos ser mais ambiciosos. Podemos considerar a lista muito razoável, com 18 pilotos estrangeiros, a que se juntam os do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e das restantes competições portuguesas, para um total de 63. Se analisarmos a situação, acabaram por ser excedidas as nossas expetativas, pois havia muitas dúvidas das equipas estrangeiras relativas a eventuais restrições de circulação que poderiam encontrar em algumas fronteiras”, explica Carlos Cruz, presidente do Demoporto, clube que pela primeira vez faz a sua entrada nas andanças do Europeu de Montanha.

 

“Claro que organizar uma prova do Europeu tem outro ‘peso’ e sob os nossos ombros cai uma maior responsabilidade. Ainda hoje soubemos que uma prova na Alemanha vai ser cancelada, dada a situação que o mundo ainda está a viver, e iniciar o Europeu 2021 não é um privilégio, mas uma verdadeira ‘prova dos nove’ em relação a tudo. De qualquer modo, a nossa equipa, com o apoio da Câmara de Boticas, está preparada para proporcionar às equipas e aos pilotos uma rampa que, desportiva e socialmente, prestigie a região e o país”, concluiu o responsável máximo do clube organizador da Rampa de Boticas.

 

A prova transmontana, que será a segunda ronda do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, pontua ainda nos Campeonato de Portugal de Clássicos Montanha e Campeonato de Portugal Legends de Montanha, bem como na Taça de Portugal de Montanha 1300, Taça de Portugal de Montanha Clássicos 1300, Taça de Portugal Kartcross de Montanha, Taça de Portugal Monolugares de Montanha e ainda na Rampa da Boticas/Regional.

&nbsp

Scroll To Top