Terça-feira , Abril 23 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Fantástica corrida confirma Alejandro Martins na liderança da Taça Ibérica
Fantástica corrida confirma Alejandro Martins na liderança da Taça Ibérica

Fantástica corrida confirma Alejandro Martins na liderança da Taça Ibérica

Piloto da Toyota foi de 35º ao pódio (a 19s do 2º lugar)

Depois de um início atribulado na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, com um 35º lugar no prólogo na sequência de um furo, Alejandro Martins acabou por ter um desempenho notável na corrida alentejana que por muito pouco não o levou ao 2º lugar final. Com este resultado o piloto manteve a liderança da Taça Ibérica e subiu ao 3º lugar do Campeonato de Portugal.

Vindo de uma vitória na Baja de Loulé, Alejandro Martins, que se apresentou aos comandos da uma Toyota Hilux, completou a sua participação na prova com uma 3ª posição final, depois de ter sido o segundo mais rápido no derradeiro setor seletivo. Tendo como habitualmente José Marques na posição de navegador, Alejandro Martins terminou a 19s de um segundo lugar que teria sido seu, não fora uma penalização de um minuto sofrida neste segundo dia.

“Depois do enorme esforço feito ontem para superar o percalço que tivemos no prólogo, partimos hoje para a segunda etapa focados em tentar ascender a um lugar do pódio. A meio do troço já estávamos em 2º lugar e terminámos a corrida convencidos que era essa a nossa posição final, o que seria fantástico depois de termos começado numa das últimas posições. Acabámos, todavia, por ser penalizados numa das zonas de velocidade limitada onde excedemos por apenas 1Km/h a velocidade permitida. Daí o minuto de penalização e a perca do 2º lugar por muito poucos segundos. O 3º lugar é bom, mas acho que merecíamos mais. Vamos continuar a lutar pelo campeonato e toda a equipa está de parabéns, seja pela excelente preparação da nossa Toyota como por todo o trabalho desenvolvido ao longo do fim-de-semana”, referiu Alejandro Martins no final da corrida.

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno regressa nos próximos dias 16 e 17 de junho altura em que se disputa a Baja TT Gondomar – Rota da Filigrana.

 

Scroll To Top