Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Félix da Costa quer pódio em Valência
Félix da Costa quer pódio em Valência

Félix da Costa quer pódio em Valência

António Félix da Costa regressa já este fim-de-semana ao ativo, em Valência, para a 5ª e 6ª provas da temporada 2021 do Campeonato Mundial FIA Fórmula E O piloto da DS Techeetah já subiu ao pódio esta temporada, mas tem tido um inicio de temporada marcado por alguns infortúnios, pelo que a palavra de ordem em Valência é atacar e somar bons pontos para o campeonato.

Decorridas que estão as quatro primeiras corridas da temporada da Fórmula E, a época tem sido até agora marcada pela extrema competitividade entre todas as equipas, com dez pilotos diferentes a subirem ao pódios nestas quatro primeiras provas. Para Valência espera-se novamente muitas batalhas em pista, sendo que desta vez a Fórmula E corre no circuito Ricardoo Tormo, um traçado tradicional e não num circuito citadino, como é seu hábito.

Para António Félix da Costa a palavra de ordem é ataque, ele que conhece bem este traçado dos tempos da Fórmula 3, ainda que com ligeiras alterações face ao seu layout normal: “Depois da corrida de Roma analisámos bem as áreas a melhorar e sabemos bem o que temos de fazer em Valência para ser bem sucedidos. Temos muito campeonato ainda pela frente mas quero marcar bons pontos aqui em Valência e lutar pelos pódios. Pela primeira vez desde há muito tempo não vou estar no grupo 1 na qualificação, pelo que vamos ao ataque, procurar tirar partido dessa situação!” , referiu o piloto de 29 anos, que recorde-se é o atual Campeão Mundial em titulo da Fórmula E.

O circuito Ricardo Tormo em Valência é bem conhecido dos amantes do automobilismo, ainda que para este fim-de-semana na Fórmula E, o layout tenha sofrido ligeiras alterações. Serão um total de quinze curvas, com um total de 3.376km de perímetro. O programa do fim-de-semana é semelhante ao habitual com duas sessões de treinos livres marcadas para a manhã de Sábado, seguidas da qualificação. A corrida terá lugar a partir das 14h00, com transmissão em direto no Eurosport e na Eleven Sports. No Domingo a dose repete-se com nova qualificação, seguida de corrida, com duração de 45 minutos acrescidos de uma volta. Esta corrida de Domingo volta a ter tramsissão em direto tanto no Eurosport como na Eleven Sports, a partir das 13h00.

&nbsp

Scroll To Top