Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Felix da Costa vence no DTM
Felix da Costa vence no DTM

Felix da Costa vence no DTM

António Félix da Costa é o primeiro português a vencer uma prova do DTM. O piloto de Cascais concluiu um fim de semana extraordinário em Zandvoort, com o triunfo na segunda corrida. Félix da Costa realizou uma exibição imaculada, tendo cedido apenas o comando da prova enquanto todos os pilotos não efetuaram a paragem obrigatória na boxe.

No arranque, Félix da Costa destacou-se com uma excelente saída, enquanto Bruno Spengler aguentou as previsíveis investidas de Augusto Farfus e Marco Wittmann. Até à sua paragem na boxe, Félix da Costa não conseguiu afastar-se dos adversários mais diretos, mas também não foi alvo de uma grande pressão por parte destes. Na paragem obrigatória na boxe, a Schnitzer fez uma excelente operação, o que possibilitou a Félix da Costa assumir novamente a liderança da prova, quando todos os pilotos efetuaram a paragem obrigatória na boxe. Até ao fim da prova, o português contou sempre com a presença de Augusto Farfus junto à traseira do seu BMW M4.

No entanto, o brasileiro nunca teve uma verdadeira hipótese de ultrapassar o piloto de Cascais, acabando por se contentar com o segundo posto. O terceiro lugar ficou para Bruno Spengler, enquanto Timo Glock alcançou a quarta posição, o seu melhor resultado esta temporada. O top 5 da corrida ficou concluído com Marco Wittmann, atual campeão do DTM. Jamie Green manteve a liderança no campeonato, apesar de ter concluído a corrida num desapontante 13º lugar e ter visto Mattias Ekström a recuperar alguns pontos.

Fonte: Autosport

 

Scroll To Top