Segunda-feira , Dezembro 10 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fernando Peres venceu Rali de Gondomar
Fernando Peres venceu Rali de Gondomar

Fernando Peres venceu Rali de Gondomar

Fernando Peres venceu a segunda prova do Taça de Terra de Ralis, disputada em Gondomar, depois de uma fase inicial em que os problemas de travões quase ditaram o abandono, atrasando o piloto que esteve quase um minuto do primeiro lugar a meio do rali.

Porém, uma ponta final de grande nível com vitórias esmagadoras nos troços, permitiu a Fernando Peres subir à liderança e cimentar o primeiro lugar em mais de 30s.

Nunco Cardoso parecia que a meio do rali tinha a prova ganha. Dominou na fase inicial e a vantagem que detinha parecia dar-lhe margem para vencer. Mesmo assim alcançou um bom segundo lugar.

Ricardo Matos também andou sempre pelos lugares do pódio, mas não teve argumentos para manter o segundo lugar quando Peres andou atrás de si, nem para lutar com Nuno Cardoso. Mesmo assim, ainda com poucas provas no Evo, Matos começa a alcançar posições de relevo.

José Merceano nunca entrou nas contas da vitória, mas o quarto lugar em Gondomar dá-lhe direito a assuimir a liderança na Taça de Terra.

Luís Mota fez uma rali em esforço físico (problema nas costas) que limite muito a sua prestação, alcançou mesmo assim o top 5, numa prova em que terminaram sete concorrentes na Taça.

O regional Norte, que terminou com quatro concorrentes (!!!), foi ganho por Gaspar Pinto num Mitsubishi Lancer, seguido por Arturo Cota (Seat Leon) e Júlio Bastos (BMW M3).

 

Paulo Homem (www.ralisonline.net)

Foto José Mendes

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com