Quarta-feira , Dezembro 12 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Fernando Sousa Jr. cada vez mais capaz
Fernando Sousa Jr. cada vez mais capaz

Fernando Sousa Jr. cada vez mais capaz

O piloto Fernando Sousa Jr. conquistou hoje, na sexta etapa do Africa Eco Race, o 8º melhor tempo na categoria motos.

Já o seu pai – segundo classificado na etapa anterior, concluiu a primeira tirada mauritana na 14ª posição.

Após o dia de descanso, hoje a caravana acordou bem cedo para uma longa ligação de 438 quilómetros até à fronteira que separa Marrocos da Mauritânia.

 

A especial desta etapa cumpriu-se inteiramente em solo mauritano com um total de 174 quilómetros cronometrados entre Boulanouar e Chami. Trilhos arenosos e bastante rápidos onde a navegação foi particularmente difícil, no entanto a formação IS3 Racing voltou a subir na classificação geral.

“Cada dia vamos aprendendo mais e a confiança em cima da mota é cada vez maior. As duras etapas de areia vão começar e o nosso principal objetivo continua a ser chegar a Dakar. Tudo o que vier por acréscimo em termos de classificação será bem-vindo. Hoje foi rápido e de fácil navegação, mas acordamos muito cedo!” concluiu confiante Sousa Jr.

Com os resultados de hoje, IS3 Racing Team sobe mais uma vez na classificação geral, sendo agora Fernando Sousa Jr o 12º e Fernando Sousa 13º da geral motos.

“As motas têm estado simplesmente fantásticas. Nada tem falhado e estes modelos são o ideal para este tipo de maratonas. Hoje arranquei na frente mas abrandei o ritmo para seguirmos juntos. Sinto-me bem fisicamente e é para mim um enorme orgulho estar a competir em tão importante evento na companhia do meu filho” sublinhou Fernando Sousa.

Na sétima etapa do Africa Race, que se disputará amanhã entre Chami e Amodjar, os concorrentes partem logo pela manhã com um setor seletivo de 414 quilómetros por entre trilhos virgem, dunas e erva de camelo com final em Azougi. De seguida uma pequena ligação de 30 quilómetros levará toda a caravana ao Col d’Amodjar onde se situará o bivouac por dois dias.

Classificações: Africa Eco Race

 

Fotos: AIFA

 

Scroll To Top