Terça-feira , Dezembro 7 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fernando Teotónio e Luís Morgadinho vencem em Mortágua e conquistam título nos RC2N
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho vencem em Mortágua e conquistam título nos RC2N

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho vencem em Mortágua e conquistam título nos RC2N

Regressando aos comandos do Mitsubishi Lancer EVO IX, a dupla do Macambi Racing Team dominou por completo nos pisos de terra da prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro. Ao triunfo nos RC2N adicionaram um saboroso 9º lugar na geral.

Destaque para o facto da equipa do Macambi Racing Team se ter apresentado à partida com o Mitsubishi Lancer EVO IX que tinha estado na génese do primeiro título nos RC2N, em 2019. A opção foi tomada “à última da hora quando a equipa percebeu que, por atraso no envio das peças, era impossível preparar o EVO X a tempo do rali. Felizmente a Domingos Sport tem sempre o máximo de cuidado e de profissionalismos e o EVO IX apresentou-se nas melhores condições e voltou a ser um bom trunfo para chegarmos aos nossos objetivos”.

Chegaram à liderança logo na primeira especial e daí não mais saíram apesar deste ter sido um rali muito fora do habitual quanto à maneira como a dupla encarou a prova: “não é bom ter de assumir que o nosso andamento tinha de ser mais lento do que habitual, atendendo aos objetivos traçados. Não é fácil gerir um rali assim. Nos dois primeiros troços da manhã rodamos de forma muito controlada. Só na especial com mais quilometragem é que andamos já mais perto do nosso ritmo normal, sabendo que poderíamos fazer a diferença para a concorrência. Assim foi e, como tal, na parte da tarde entramos no modo de gestão, optando por um andamento ainda mais moderado”.

Fernando Teotónio confessa que este tipo de opção “não nos agrada nada. Andar mais devagar do que aquilo que sabemos ser capazes de fazer não faz parte do nosso ADN e isso, ao longo do rali, provocou-nos alguns dissabores. Muitas distrações e alguns erros que poderiam ter deitado tudo a perder”.
Lembra ainda que “os últimos 18 quilómetros foram infernais, intermináveis. Ouvíamos barulhos por todo o lado no carro e sentimos um enorme alívio quando chegamos ao fim!”.
Na chegada ao pódio, concretizava-se a “tempestade perfeita”: Fernando Teotónio e Luís Morgadinho venciam a prova nos RC2N, juntando ainda a esse feito um fantástico 9º lugar da geral e chegam ao segundo título das suas carreiras nos RC2N.

Para Morgadinho, navegador e team manager, este foi “o corolário de uma época muito difícil, com alguns momentos menos bons, mas onde nunca sentimos desânimo. Foram 3 ralis ganhos em cinco possíveis e um título que nos deixa muito felizes e que consideramos totalmente merecido!”. Luís Morgadinho deixa ainda “um enorme agradecimento à Domingos Sport pelo magnífico trabalho que fizeram connosco ao longo de toda a época. O título também lhes pertence!”. Fernando Teotónio acrescenta que “este título é por nós dedicado aos patrocinadores, às nossas famílias, que nos apoiam e nos seguram as pontas para nos podermos ausentar do trabalho e claro aos fãs e amigos que sempre nos dão alento e estão connosco nos maus e nos bons momentos!”.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....