Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fernando Teotónio em 2º no Rali de Cerveira
Fernando Teotónio em 2º no Rali de Cerveira

Fernando Teotónio em 2º no Rali de Cerveira

 

A dupla do Fundão Fernando Teotónio e Luís Morgadinho voltaram a estar em destaque no Campeonato de Ralis FPAK, ao subirem uma vez mais ao pódio, desta feita no Rali Vila Nova de Cerveira.
A equipa do Mitsubishi EVO VII preparado pela Domingos Sport Competição partiu para a prova centrada e evoluir com a sua máquina neste tipo de piso, tentando nunca baixar os braços de forma a garantir um bom resultado no final.
Nas primeiras especiais a dupla entrou um pouco mais cautelosa, mas a cada especial foi evoluindo e subindo degrau a degrau em termos de classificação, acabando por ascender no final da prova a um merecido 2º lugar.
Como salienta Fernando Teotónio “entramos com um ritmo pouco eficaz nas primeiras passagens e acabamos por perder aí algum tempo para os nossos mais diretos adversários. A cada especial fomos melhorando o nosso andamento, a confiança também, fomos recuperando tempo e acabamos por vencer a última especial e subir ao 2º lugar final, o que é muito positivo, sobretudo em termos de campeonato.
O balanço final é muito positivo, o rali correu sem problemas, tivemos de utilizar uma caixa de velocidades de recurso que nos tirou alguma competitividade ao carro, mas mesmo assim o EVO mostrou-se bastante eficaz ao longo de todo rali. Saímos daqui motivados, vamos na próxima prova tentar continuar a trabalhar no asfalto e evoluir para ir ainda mais além em termos de resultados”.
O Campeonato prossegue com o Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe a 22 e 23 de Julho.

 

Scroll To Top