Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Fernando Teotónio estreia EVO IX com vitória nos RC2N!
Fernando Teotónio estreia EVO IX com vitória nos RC2N!

Fernando Teotónio estreia EVO IX com vitória nos RC2N!

 

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho conseguiram uma estreia muito produtiva no Campeonato de Portugal de Ralis e do seu Mitsubishi Lancer EVO IX saindo do Rali de Mortágua com a vitória entre os RC2N.

Para a dupla do Fundão, as principais metas para este rali eram essencialmente testar e acumular kms com o carro pois partiram para a prova em piso de terra sem qualquer teste efetuado na sua nova máquina!

Num rali muito duro e difícil, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho conseguiram ultrapassar todas as adversidades da prova e com um melhor conhecimento a cada nova especial do seu EVO, conseguiram melhorar o seu ritmo!

Como refere o piloto, “o balanço da nossa participação em Mortágua foi bom! Como nem sequer tínhamos rodado com o carro, a sexta feira serviu essencialmente para tentarmos perceber como trabalhar da melhor forma com o ALS! No sábado, já partimos com uma melhor ideia no que diz respeito ao ALS e ao longo das especiais continuamos a tentar perceber e recolher informações de vários detalhes do carro, para tentar aproveitar melhor a potência do motor, pois temos menos potência que o nosso anterior VII e também tirar uma série de opiniões com o nosso preparador, a Domingos Sport Competição, de forma a melhorar significativamente o carro.

Nas segundas passagens quando já estávamos com mais algum ritmo começou a chover, o que limitou um pouco o andamento! Nas especiais seguintes, sem chuva, conseguimos melhorar significativamente os nossos cronos e inclusive na última especial do rali tiramos 14 segundos ao nosso tempo.

Por último uma palavra de agradecimento à Domingos Sport Competição que nos apresentou como sempre um EVO IX impecável, com um alto nível em termos de fiabilidade e sem dúvida que este resultado e evolução é mérito também deles!”

Fernando Teotónio e Luís Morgadinho concluíram as 9 provas especiais de classificação na 14ª posição no Campeonato de Portugal de Ralis, arrecadando o triunfo nos RC2N.

 

Scroll To Top