Segunda-feira , Novembro 23 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / FERNANDO XAVIER COM FIM DE SEMANA PARA ESQUECER EM JARAMA
FERNANDO XAVIER COM FIM DE SEMANA PARA ESQUECER EM JARAMA

FERNANDO XAVIER COM FIM DE SEMANA PARA ESQUECER EM JARAMA

 

 

Na estreia da nova carroçaria no Volkswagen Scirocco na sua deslocação à pista de Jarama situada nos arredores de Madrid, não foi de modo algum fácil para o piloto do Porto.

Segundo Fernando Xavier “ uma série de problemas mecânicos no carro não me permitiram fazer melhor em pista, sendo obrigado inclusive a desistir. Foi pena, pois a pista de Jarama é gira, mas os problemas de travões que atingiram o Scirocco não me permitiram tirar partido das suas potencialidades”

 

Perante tais factos, quisemos saber mais em detalhe o que se passou, o que logo retorqui “ mal foi dada a largada para a primeira corrida, pouco andei, pois os travões bloquearam, e o Scirocco não saiu mais do sitio. Teve de ser rebocado duma forma muito ortodoxa, o que me aborreceu muito, pois o mesmo veio em cima do reboque com as rodas  da frente de fora ao dependuro…..Toda esta situação deixou-me muito aborrecido, pois estava com receio que isto viesse provocar ainda mais danos no carro. A verdade é que o carro depois de descarregado no nosso espaço no paddock, os mecânicos verificaram que não havia qualquer tipo de danos”. Ainda sobre esta estreia, Fernando Xavier adiantou “ gostaria de frisar que para além da estreia da nova carroçaria, a parte elétrica é toda nova. Em principio não irei participar na prova de Portimão, e ainda estou a ponderar se irei participar nos 250 km do Estoril, mas tudo isto irá depender do que viermos a encontrar o que motivou toda esta situação comportamental do carro, com o bloqueio de travões”

 

Scroll To Top