Terça-feira , Junho 22 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / FIA WTCR 2021 em Portugal será no Circuito do Estoril
FIA WTCR 2021 em Portugal será no Circuito do Estoril

FIA WTCR 2021 em Portugal será no Circuito do Estoril

 
A segunda corrida do FIA WTCR prevista para Vila Real irá afinal realizar-se no Circuito do Estoril nos dias 26 e 27 de junho. Esta alteração prende-se com o facto de as autoridades de saúde entenderem que no Circuito urbano de Vila Real é complicado controlar a adesão do público e por consequência, ajuntamentos indevidos que certamente levarão a um aumento de casos Covid 19.
Com o intuito de manter a prova em Portugal, a Direcção da FPAK desde cedo interveio junto do promotor do Campeonato, o Eurosport Events para viabilizar uma solução que fosse conveniente para todos. Para além disso, a Câmara Municipal de Vila Real assegurou que o Circuito receberá por três anos consecutivos: 2022, 2023 e 2024 uma das etapas do FIA WTCR.
Para Ni Amorim o FIA WTCR é um evento que faz parte da ‘história’ recente do nosso automobilismo pelo que era preponderante encontrar soluções que permitissem a realização do evento em Portugal: “O Eurosport Events mostrou-se aberto a receber uma proposta da nossa parte. O Circuito do Estoril e o Motor Clube do Estoril conseguiram ajustar o seu calendário para receber a prova na data já anunciada para Vila Real e foi por isso com satisfação que vimos Portugal manter uma das provas mais importantes do nosso calendário internacional. Estou certo que será, à semelhança de Vila Real, uma prova de sucesso”, começou por dizer.
As corridas de suporte previstas para Vila Real, Campeonato de Portugal de Velocidade, Campeonato de Portugal de Clássicos, Clássicos 1300, Legends transitam para o Estoril.

&nbsp

Scroll To Top