Sábado , Junho 6 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / FIA Young Driver Excellence Academy foi excelente experiência
FIA Young Driver Excellence Academy foi excelente experiência

FIA Young Driver Excellence Academy foi excelente experiência

FIA Young Driver Excellence Academy foi excelente experiência

 

Diogo Gago esteve esta semana a representar Portugal no FIA Young Driver Excellence Academy, escola de formação para jovens pilotos integrada no FIA Institute.

 

 

O jovem piloto de São Brás de Alportel teve uma semana de intenso trabalho, com esta iniciativa do FIA Institute a contar com vários tipos de provas e formações, visando preparar os mais talentosos pilotos europeus para a Competição nas mais variadas vertentes, mas sempre complementado com o importante capítulo da prevenção rodoviária.

 

Diogo Gago contou-nos que esta “foi uma experiência muito gratificante e da qual retirei muitos e bons ensinamentos para colocar em prática e dessa forma evoluir ainda mais. Foi também uma semana muito dura e exigente para todos os participantes, pois tivemos que passar por vários tipos de provas. Todos temos grandes capacidades e os vários workshops que realizámos vão ajudar-nos a corrigir alguns erros no futuro, até porque todos receberemos um relatório com aquilo que estamos a fazer bem e o que precisamos corrigir”.

 

Numa semana de bastantes experiências, Diogo Gago contou-nos que na Academy todos “realizámos vários testes práticos que nos vão servir para melhor alguns métodos de trabalho e no que nos devemos focar”.

 

O algarvio Diogo Gago lembrou que “nem tudo foi direcionado para a competição. A componente da Segurança Rodoviária que devemos aplicar no dia-a-dia foi bastante importante, pois ajuda-nos a estar mais seguros e a transmitir mais segurança aos outros a todos os níveis”

 

A terminar, o jovem Diogo Gago dizia-nos que “foi uma honra, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade ser o primeiro representante de Portugal e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting no FIA Academy, pelo que quero deixar o meu agradecimento á FPAK na pessoa do Dr. Manuel Mello Breyner pelo convite, assim como endereçar os parabéns ao meu colega Tim Novak pela vitória nesta edição”.

 

Mas como a semana de Diogo Gago não termina já, o jovem piloto já se encontra em viagem, a fim de tomar parte no Rallye Villa de Llanes, prova do Campeonato Espanhol de Ralis e da Copa Suzuki Swift.

 

 

Scroll To Top