Segunda-feira , Junho 1 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipa Sanguedo – “Apesar da desistência, boa evolução na Lousã”
Filipa Sanguedo – “Apesar da desistência, boa evolução na Lousã”

Filipa Sanguedo – “Apesar da desistência, boa evolução na Lousã”

 

A piloto do Porto, Filipa Sanguedo, prosseguiu no passado fim de semana o seu programa desportivo com a participação no Rali Serra da Lousã, prova pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK.
A segunda ronda da época não foi uma prova fácil para as equipas presentes, já que um verdadeiro dilúvio deixou as especiais de terra como autênticos pântanos o que, aliado ao intenso nevoeiro, dificultou e muito a tarefa dos pilotos.
Filipa Sanguedo e Marco Macedo partiram para a prova centrados em continuar a evolução aos pisos de terra, aproveitando para acumular mais informação e experiência com o Opel Adam, sempre com a noção do desafio que tinham pela frente.
A piloto foi conseguindo especial a especial superar todas estas adversidades, mantendo uma toada regular e evitando qualquer erro que compromete-se o resultado final. Contudo, já muito perto do final, um problema com um braço da suspensão ditou a desistência da equipa na prova.
Como referiu Filipa, “partimos para a prova com a ambição de continuar o bom trabalho que tínhamos conseguido no Rali de Gondomar na minha adaptação a este tipo de piso. O Rali Serra da Lousã foi novo para mim e tínhamos noção, pelo que verificamos nos reconhecimentos, que não seria uma prova nada fácil devido à muita chuva que deixou as especiais muito escorregadias.
As condições que encontramos foram mesmo bastante adversas, não sendo o melhor cenário para evoluir o nosso andamento mas, ainda assim, penso que estávamos a conseguir obter um bom desempenho. Infelizmente, já na última secção do rali, tivemos um problema mecânico que nos impediu de subir ao pódio final. São circunstâncias dos ralis com que temos de contar, pelo que não vamos baixar os braços e estamos já focados no próximo rali”.
O Campeonato prossegue a 27 e 28 de Maio, com o Rali Vinho do Dão.

 

Scroll To Top