Segunda-feira , Junho 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Filipa Sanguedo com prova muito dificil em Baião
Filipa Sanguedo com prova muito dificil em Baião

Filipa Sanguedo com prova muito dificil em Baião

O Rali de Amarante Baião representou um desafio bem difícil para as mais de 30 equipas que alinharam na prova do Clube Automóvel de Amarante, que encerrou a temporada do Campeonato de Ralis FPAK e Taça de Ralis FPAK Terra.
A muita chuva e neve que caiu antes do arranque da prova, deixou as especiais de terra muito lamacentas e escorregadias, ao que se juntou o nevoeiro cerrado, o que acabou por condicionar o andamento das equipas que sentiram muitas dificuldades para rodar nestas condições.
A dupla Filipa Sanguedo e Bernardo Gusmão entraram bem na prova, com uma boa super especial em Amarante que, mesmo com muito frio, contou com casa cheia. No sábado, equipa e o pequeno Opel Adam foram-se adaptando bem, conseguindo mesmo bons cronos à geral.
Contudo na 4ª especial do rali, numa altura em que o estado do piso ficava cada vez mais traiçoeiro, uma ligeira saída de estrada acabou por comprometer a prova da dupla, que conseguiu ainda retomar a prova, mas viria a ser obrigados a retirar-se depois de não conseguir chegar em tempo útil ao parque de assistência.
Como salienta a piloto apoiada por Bompiso, Motorbus, Ofiturbo, Glassdrive e SKF, “O rali foi muito difícil. As especiais estavam em condições nada fáceis e tornava-se complicado conseguir rodar num ritmo certo, pois ao mínimo erro estávamos fora de estrada! Apesar das condições, estávamos a fazer uma boa prova, sempre com bastantes cautelas, mas com resultados motivadores. A meio do rali, tivemos uma ligeira saída, na qual perdemos muito tempo para conseguir retomar a prova, ainda terminamos a especial, mas não conseguimos chegar ao parque de assistência no tempo estabelecido e desta forma tivemos que terminar por ali a nossa prova”.

 

Scroll To Top