Segunda-feira , Dezembro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Filipe Albuquerque ambiciona pódio na primeira corrida do European Le Mans Series em Silverstone
Filipe Albuquerque ambiciona pódio na primeira corrida do European Le Mans Series em Silverstone

Filipe Albuquerque ambiciona pódio na primeira corrida do European Le Mans Series em Silverstone

 

Está prestes a começar a primeira prova da época do European Le Mans Series em Silverstone. Filipe Albuquerque está de regresso ao Campeonato com a United Autosports com o objectivo de no final da temporada arrecadar o título que lhe escapou em edições anteriores. Para isso, conta com um performante Ligier JS P217 e com Will Owen e Hugo de Sadeleer como companheiros de equipa.

Antes da primeira prova o trio teve oportunidade de testar a sua máquina na pista em que decorrerá o primeiro confronto, teste que Filipe considerou de especial importância sobretudo para Will Owen: “Foi importante ele conhecer o circuito e fazer alguns quilómetros. No final pareceu-nos que estávamos bastante bem, com um bom andamento e adaptação. Mas é lógico que só iremos saber exactamente onde nos encontramos face aos nossos adversários, provavelmente na sessão de qualificação. Mas o importante é que estão todos muito entusiasmados e cientes do caminho a seguir”, começou por referir.

Para esta corrida num traçado tão exigente e sobretudo técnico Filipe considera que será possível lutar pelos lugares do pódio: “Se nos conseguirmos manter entre os cinco primeiros, como temos feito até aqui no testes, acho que é possível atingir essa meta. É o nosso primeiro foco. Vamos trabalhar para isso. Temos um bom carro e pilotos, que embora não tão experientes, estão muito motivados para fazer a diferença e isso é fundamental”, rematou Filipe Albuquerque entusiasmado com esta nova participação no European Le Mans Series.

O decorrer do fim-de-semana pode ser acompanhado em: http://www.europeanlemansseries.com/

 

Scroll To Top